Rondônia, - 20:33

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Messenger Lite ganha GIFs, personalização de chats e outros recursos em update
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 20:06 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O Messenger Lite para Android recebeu uma importante atualização nesta quarta-feira, 5. A partir de agora, os usuários podem enviar GIFs para os seus contatos e personalizar a janela de conversas com seus amigos e grupos. O programa é destinado para smartphones com pouca memória ou para quem não precisa de todos as funções da versão original.

De acordo com o Facebook, o Messenger Lite agora permitirá que os usuários se expressem melhor através de GIFs. Para enviar uma imagem animada, o usuário pode usar uma ferramenta de pesquisa dentro do próprio aplicativo ou um teclado com suporte à função, como o Gboard e o SwiftKey. Além disso, é possível abrir arquivos da sua galeria.

 

 

Reprodução

 

 

Outra função trazida do aplicativo principal do Messenger é a possibilidade de personalizar conversas com grupos e pessoas. Agora, é possível atribuir diferentes cores para a janela de conversa, bem como dar apelidos para o seu contato. Ao mudar algo, contudo, o interlocutor é notificado das alterações feitas pelo usuário.

Por fim, agora é possível compartilhar arquivos, músicas, áudio, fotos e vídeos para amigos e familiares. Basta tocar no botão “+” e selecionar o que será enviado para o contato.
Apesar das atualizações, o Facebook promete que o Messenger continuará um aplicativo leve e funcional em smartphones de entrada. O programa ocupa menos de 10 MB no armazenamento do telefone e poupa também outros recursos como memória RAM.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios
As mudanças se referem à segmentação de anúncios por etnia, idade e gênero...


Assinaturas de serviços de streaming já ultrapassam as de TV a cabo em todo mundo
No entanto, as companhias de TV tradicionais ainda faturam mais...


Apple volta a valer mais que a Microsoft temporariamente
Empresas devem disputar o topo acirradamente nas próximas semanas...


Xiaomi está testando dois novos celulares com o sistema Android One
De acordo com os vazamentos, estes dois modelos terão o recurso de desbloqueio por impressão digital na tela...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News