Rondônia, - 13:11

 

Você está no caderno - Porto Velho
Escritório social de atenção à pessoa egressa
Prefeitura, Governo do Estado, TJ e Acuda inauguram o escritório social de atenção à pessoa egressa
Sede será usada no projeto patronato penitenciário
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 17:49 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

 

Prefeitura Municipal de Porto Velho, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e a Associação Cultural e do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) realizarão na quinta-feira (6), às 8h30, na Avenida Carlos Gomes com Avenida Farquhar, a solenidade de inauguração da sede do projeto patronato penitenciário escritório social de atenção à pessoa egressa.

O projeto patronato penitenciário tem como finalidade atender o egresso e o livrado de condicional, influenciando na redução da massa carcerária em especial a reincidência criminal e é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Rondônia (Vepema) e a Associação Cultural e do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda).

Conforme o projeto, o método Acuda será aplicado a esse público de maneira progressiva, considerando a fragilidade da rede de atenção pública existente. Ou seja, tão importante quanto atender ao egresso, é o desafio de mobilizar os equipamentos públicos já previstos nas políticas nacionais e locais com a finalidade de interferir positivamente num processo de quebra de estigmas sociais e de garantia de direitos individuais de cidadãos, que podem experienciar, alguns pela primeira vez, opções de vida e relacionamentos sociais fora do crime.

E ainda, a equipe trabalhará também com encaminhamentos para cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho com foco na ressocialização e a minimização da reincidência criminal.

O secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, fez questão de salientar que o prefeito Hildon Chaves garantiu aos padrinhos do projeto, juízes Sérgio William e Kerley Alcântara, estabelecer termo de fomento para repasse de recursos à Acuda, para viabilizar o atendimento do público-alvo com a qualidade prevista nas normativas atuais.

 

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Campus Vilhena seleciona professor substituto na área de Arquitetura e Urbanismo
As inscrições são gratuitas e deverão realizadas exclusivamente na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do IFRO Campus Vilhena, situada na Rodovia 174, KM 03, nº 4334, Zona Urbana, Vilhena -RO...


Prefeito assina ordem de serviço para construção de quadra esportiva
Recursos de emendas ajudam nos projetos de ampliação da rede de ensino...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...


Audiência vai discutir sobre impactos da enchente que atingiu mais de 7 mil pessoas
O impacto da enchente do Rio Madeira e os seus efeitos nas comunidades ribeirinha, rural e urbano. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News