Rondônia, - 03:05

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Ariquemes: Novembro azul
SEMSAU encerra Novembro azul com atendimentos no Centro Administrativo Dr. Carpintero
Balanço dos atendimentos foi divulgado e atingiu a meta prevista pela Secretaria
Publicado Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2018, às 13:46 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0

 
 

 

Palestras sobre sexualidade; Consultas; Testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C; Verificação de pressão arterial e glicemia; Coleta de sangue para verificação do Antígeno Prostático Específico (PSA), que serve para investigar alterações na próstata. Todos estes atendimentos foram ofertados gratuitamente aos homens que passaram pelo Centro administrativo da Prefeitura de Ariquemes, na manhã da última sexta-feira (30). A ação consagrou o encerramento do ‘‘Novembro Azul”, campanha de conscientização da prevenção ao câncer na próstata.

O diretor da Atenção Básica, Ricardo Medeiros, diz que além desta atividade, a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU) ainda desenvolveu diversas ações noturnas nas Unidades Básicas, para proporcionar horário diferenciado de atendimento aos homens. “Nossa intenção era atingir o maior número possível do público alvo, que são homens acima dos quarenta anos de idade, que muitas vezes, pelo preconceito e desconhecimento, deixam de buscar o diagnóstico preventivo, o que pode provocar agravos irreversíveis e diminuir muito as chances de cura.” Disse Ricardo.

BALANÇO DOS ATENDIMENTOS.

Ao longo do mês de Novembro, a SEMSAU – Ariquemes realizou: 3.693 consultas médicas; 4.800 testes rápidos de HIV, Hepatites B, C e sífilis; 950 exames de PSA; Além disso,  1.200 homens fizeram aferição de pressão arterial, glicemia e atualização do cartão de vacinas.

O CÂNCER NA PRÓSTATA

É o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que ainda estima o surgimento de mais de 68 mil novos casos da doença em 2018. O diagnóstico inicial continua como fator de aumento na expectativa de cura, mediante tratamento.

 







Veja também em Ariquemes Online


CAAPE lança campanha de doação de presentes para crianças carentes
O CAAPE levou para as escolas, que estão localizadas próximas a sede do projeto (bairro Monte Cristo e bairro Marechal Rondon......


Piscicultores querem atrair investimentos na industrialização em 2020
Projeto de Piscicultura do Sebrae em Rondônia contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado...


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


IFRO: Prorrogada as inscrições para Curso Técnico em Aquicultura em Ariquemes
As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News