Rondônia, - 01:25

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Empresa de Elon Musk completa a escavação do primeiro túnel; assista ao vídeo
Publicado Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018, às 10:44 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Elon Musk / Twitter)

Túnel da Boring Company em Los Angeles


Neste final de semana, o executivo Elon Musk, CEO da Boring Company, publicou um vídeo mostrando o fim da escavação de seu primeiro túnel em Los Angeles, nos Estados Unidos. No vídeo publicado no Twitter, vemos a máquina atingindo o ponto final, que a empresa chama de Estação O'Leary.

O objetivo da Boring Company é, basicamente, desenvolver uma rede de túneis subterrâneos para ajudar no transporte urbano e acabar com os congestionamentos. Quase como um sistema rápido de metrô para carros, a ideia é encaixar os veículos por meio de um suporte nos trilhos que poderão ser acessados em estações espalhadas pelo sistema de cada cidade. Dentro dos túneis, os carros podem chegar a velocidades de até 200 km/h.

No final de 2017, o bilionário havia mostrado o túnel de testes, de cerca de 3 km de extensão e, no início deste mês, Musk postou um vídeo time-lapse dentro do túnel, dizendo que o túnel ainda deve ser aberto ao público em 10 de dezembro.

Além do projeto na Califórnia, a empresa também vai construir túneis entre Washington e Chicago. No vídeo abaixo é possível ver o tamanho da ambição de Elon Musk com este projeto da Boring Company:

 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Separamos tudo o que você precisa saber para ser um desenvolvedor web de front-end completo
Não há dúvidas de que vivemos em uma era tecnológica e cada vez mais digital. ...


Inteligência artificial pode aumentar em até 5% o desemprego entre menos qualificados nos próximos 15 anos
Ainda que a gente fale pontualmente de inteligência artificial em aplicações específicas, o fato é que a tecnologia vai influenciar profundamente o mercado de trabalho. ...


Amazon cria armazéns para itens perigosos após incidente com repelente de urso
Após o episódio envolvendo um vazamento de repelente de ursos em um depósito da Amazon no final do ano passado que afetou dezenas de trabalhadores no local, a empresa planeja armazenar produtos perigosos similares em instalações especializadas....


Grandes empresas estão sendo processadas por vender gravações piratas
O processo está sendo movido pelos representantes de Harold Arlen, compositor de grandes músicas do cinema, contra Apple, Amazon, Google, Microsoft e Pandora...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News