Ariquemes / RO - sexta-feira, 26 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Trump limita drasticamente pedidos de asilo de migrantes que chegam aos EUA

Publicado em: 09/11/2018 - 12:00
Trump limita drasticamente pedidos de asilo de migrantes que chegam aos EUA

A Administração Trump divulgou esta quinta-feira novas regras para limitar drasticamente os pedidos de asilo de migrantes. As medidas proíbem os migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira dos EUA com o México de se qualificarem para asilo.

Assim que o plano entrar em vigor, os migrantes só serão elegíveis para asilo se se apresentarem nos portos oficiais de entrada. Segundo a Administração, as atuais regras incentivam a imigração ilegal e entopem as reivindicações legítimas.

As associações de defesa dos migrantes denunciam as medidas, alegando que violam a lei existente nos Estados Unidos que permite que pessoas que fogem da perseguição e da violência nos seus países de origem solicitem asilo, independentemente de entrarem ilegalmente ou não.

TRUMP E SESSIONS EM PERFEITA SINTONIA NAS QUESTÕES DA IMIGRAÇÃO
Em junho, o então ainda procurador-geral Jeff Sessions já afunilara consideravelmente as circunstâncias em que os migrantes podem usar a violência como base para o pedido de asilo nos EUA. Sessions, que renunciou esta terça-feira ao cargo a pedido de Trump, também instruiu os juízes de imigração e os oficiais de asilo a considerarem a passagem ilegal de fronteiras como um “sério fator adverso” na decisão de um caso e a avaliarem se os candidatos poderiam ter escapado do perigo deslocando-se no interior dos seus próprios países.

Trump fez das suas políticas de linha dura para a imigração uma questão fundamental nas vésperas das eleições para o Congresso de terça-feira, enviando milhares de tropas dos EUA para ajudar a proteger a fronteira sul e repetidamente alertando para uma caravana de migrantes da América Central que atravessam o México em direção aos EUA.

Segundo a agência Reuters, o plano da Administração, que invoca a mesma autoridade que Trump usou para justificar a proibição de viajar para cidadãos de vários países de maioria muçulmana, deverá ser rapidamente contestado no tribunal.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::