Rondônia, - 21:10

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Ji-Paraná: Outubro Rosa
Ação da Prefeitura no Outubro Rosa atendeu mais 3400 mulheres
As equipes das Unidades de Saúde de Ji-Paraná intensificaram a realização de exames preventivos e orientações durante o mês de outubro.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 06:02 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356507&codDep=26" data-text="Ação da Prefeitura no Outubro Rosa atendeu mais 3400 mulheres

  
 
 

 

As equipes das Unidades de Saúde de Ji-Paraná intensificaram a realização de exames preventivos e orientações durante o mês de outubro. Foram mais de 3400 atendimentos realizados.

Durante o mês da campanha, 1739 mulheres fizeram a coleta do preventivo e 358 pacientes se submeteram ao exame de mamografia. Além disso, 1283 mulheres fizeram 5132 testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatite.

O objetivo da campanha foi oferecer às mulheres a oportunidade de se proteger contra o câncer de mama e colo do útero. O resultado do esforço foi positivo, de acordo com o balanço feito pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

            Para o diretor da Atenção Básica, Bruno Cézar o resultado da campanha surpreendeu as equipes que perceberam a maior preocupação das mulheres com a saúde.

“Graças ao trabalho de divulgação sobre a campanha Outubro Rosa, tivemos muita procura nas unidades. Além disso, realizamos parcerias com as empresas para atender às funcionárias”, ressaltou Bruno.

            Este ano a Secretaria Municipal de Saúde inovou estendendo o horário de atendimento até as 21h30, em quatro unidades durante uma semana. “Nós decidimos não fazer o dia “D” com atendimento durante um sábado. Investir no atendimento noturno teve melhor resultado. Sabemos que para o próximo ano devemos repetir a iniciativa para que as mulheres tenham a oportunidade de fazer os exames preventivos”, disse o diretor da Atenção Básica.

As ações da saúde da mulher, intensificadas durante o mês de outubro, são realizadas durante todo o ano. Mas durante esse período a demanda aumenta por conta da Campanha de prevenção. Quem não fez os exames, basta procurar a unidade mais próxima que receberá atendimento.

As mulheres devem realizar o exame preventivo do colo do útero com freqüência e a mamografia depois dos 40 anos de idade para rastreamento do câncer. Detectar a doença precocemente aumenta da chance de cura.

O preventivo pode ser feito em uma das Unidades Básicas de Saúde ou no Centro de Saúde da Mulher Ceci Cunha, onde também é oferecido o exame de mamografia. O atendimento é feito das 7h30 às 13h30 e é gratuito.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura realiza vacinação em cães e gatos neste sábado, 22
O Setor de Vigilância Sanitária e Zoonose, da prefeitura de Jaru, realiza no próximo sábado (22), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos....


Prefeitura divulga processo seletivo para contratar médicos e outros profissionais em Jaru
A Secretaria Municipal de saúde de Jaru (Semusa) divulgou nesta terça-feira (13), o edital do processo seletivo que visa contratar 12 profissionais para atender a demanda da saúde em Jaru....


Tribunal de Contas concede Certificado de Qualidade em Transparência a Cacoal
A Prefeitura de Cacoal receberá o Certificado de Qualidade em Transparência Pública emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) no próximo dia 10 na capital Porto Velho. ...


Prefeitura de Jaru realiza cascalhamento em trechos da linha 608
Mais uma linha está sendo beneficiada com ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jaru....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News