Rondônia, - 08:33

 

Você está no caderno - Artigos
Artigos
“Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém”
Que Deus ilumine a mente do nosso governador eleito Coronel Marcos Rocha, para que consiga formar uma equipe de primeira, para ajudá-lo a..
Publicado Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018, às 15:50 | Fonte Silvio Santos - Zé Katraka 0

 
 

 

Que Deus ilumine a mente do nosso governador eleito Coronel Marcos Rocha, para que consiga formar uma equipe de primeira, para ajudá-lo a administrar nosso estado. Parabéns pela “lavada”.

**********

Como publicou Carlão Sperança em sua coluna de ontem 29,

**********

O cavalo paraguaio – “Expedito incorpora definitivamente o titulo de “CAVALO PARAGUAIO” nas pelejas rondonienses. Sempre larga na frente em disparada e na reta de chegada desaba. Ainda por cima, com uma derrota tão avalassadora na capital, contamina de vez o projeto de reeleição do seu aliado Hildon Chaves, que já tem predadores fortes no seu encalço, já com as garras afiadas como Léo Moraes e Vinicius Miguel”.

********

O Coronel Marcos Rocha (PSL) aplicou no Expedito a diferença de 261.156 votos, uma verdadeira “peia”. Aliás, Expedito em confidencia ao baiano Léo Ladeia disse que estava disputando com um NÚMERO e não com uma pessoa. O negócio era votar no 17.

********

Depois de algumas mancadas, os institutos de pesquisa desta vez acertaram em cheio o resultado da eleição em Rondônia.

*********

O Coronel Marcos Rocha obteve nas urnas 530.188 votos válidos enquanto que Expedito contabilizou 269.032 votos válidos. Uma diferença como já dissemos, de 261.156 votos.

*********

Agora a expectativa é na formação do secretariado do Coronel. Ele já mandou um recado: Propina em seu governo nem pensar, quem aceitar e ele descobrir, será demitido na hora. Afinal de contas, ele não está mais com pé quebrado!

*********

Será que o Expedito perdeu mesmo essa eleição? Ou foi o Maurão de Carvalho o sacrificado. Escrevo isso, porque no primeiro turno, a disputa era quem iria para o segundo turno com Expedito. O Coronel Rocha nem era lembrado, nem mesmo aparecia como ameaça nas pesquisas.

*********

Acho inclusive, que se o senador Acir consegue registrar sua candidatura, quem estaria disputando o segundo com o Expedito seria ele.

********

Infelizmente não deu e o Coronel Marcos Rocha entrou na parada, na onda Bolsonaro e se deu bem. Quando ele chegou ao segundo turno, não tivemos dúvida de que seria eleito. O eleitor é assim, vai na onda do momento e a onda de agora, é Bolsonaro.

********

Pelo discurso proferido no Parque Alternativo durante a comemoração pela esmagadora votação, sentimos que o Coronel Marcos Rocha ao contrário do que muitos falavam, tem sim um plano de governo, por sinal, muito bom para o estado de Rondônia. Que esse Plano seja colocado em prática imediatamente após a posse.

********

Sabemos que as finanças do estado não estão lá essa ‘BRASTEMP”, por isso, como diz o dito popular, “Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém”.

*********

Precisamos descer do palanque e colaborarmos com a administração do novo governador. Afinal de contas, todos queremos a mesma coisa: O desenvolvimento de Rondônia.

********

Rondônia hoje, é um estado respeitado em todo o Brasil. Já não vemos a grande mídia divulgando apenas matérias negativas a respeito de nosso estado. Hoje a maioria das matérias são positivas. Então, vamos torcer para que a administração do Coronel Marcos Rocha consiga manter nosso estado como referência na agropecuária, na psicultura, agricultura familiar e quem sabe, com mais um pouquinho de esforço, seja destaque na saúde e na educação.

********

É fundamental a geração de emprego. Investir em nossas estâncias turísticas e na pesca esportiva, é sinônimo de arrecadação. Nossas festas populares precisam de maior divulgação e mais investimentos.

********

A transição deve começar imediatamente. O Governador Daniel Pereira já colocou sua equipe a disposição do governador eleito. Mãos a obra que o palanque já foi desfeito.

*********

Boa Sorte Coronel Marcos Rocha!

 









Veja também em Artigos


A hora e a vez da Reforma Tributária
Após aprovação da Reforma da Previdência Social em primeiro e segundo turnos na Câmara dos Deputados - o texto agora segue para apreciação no Senado...


Buscando respostas
Com as fakenews disseminadas por robôs que manipulam a ingenuidade dos incautos nas redes sociais e o negacionismo duvidando de tudo, do.....


Brasil de ponta-cabeça: Como inverter a equação?
Como brasileiro que somos, temos uma grande parte de culpa ao deixarmos o Brasil chegar ao estado de degradação......


Motoristas cada vez mais imprudentes
Surpreende os números da operação Proclamação da República divulgados ontem pela Polícia Rodoviária Federal de Rondônia. Durante 4.....

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News