Rondônia, - 21:09

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google lança atalhos para criar novos documentos no Docs; veja como funciona
Publicado Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018, às 17:11 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355861&codDep=41" data-text="Google lança atalhos para criar novos documentos no Docs; veja como funciona

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O Google anunciou uma pequena novidade, mas que promete ser muito útil para os usuários do pacote de produtividade da empresa. Trata-se links com o final “.new” (Novo, em inglês), que pode ser usado para criar um documento no Docs, tabela no “Sheets” e outros tipos de arquivos online. O recurso funciona a partir de qualquer navegador.

Anunciada pelo Twitter do Google Docs, a novidade promete cortar o tempo necessário para que o usuário crie um documento nos aplicativos “Office” da empresa. Anteriormente, era preciso abrir o Google Drive ou suíte de produtividade e fazer uma navegação pelo menu até a criação do arquivo. Agora, basta digitar um dos seguintes atalhos para seguido pela termo “.new”.

Para criar um documento de texto no Docs, basta digitar “doc.new”, “docs.new” e “document.new”. Já para criar uma tabela os atalhos são: “sheet.new”, “sheets.new” e “spreedshets.new”. Para apresentações, é preciso usar o “slide.new”, “slides.new” ou “presentation.new”. Por fim, formulários podem ser criados por ‘form.new” e “forms.new”; enquanto sites utilizam “site.new”, “sites.new” e “website.new”.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los
...


O robô social Jibo está se despedindo dos seus donos: “adorei o tempo que passamos juntos”
...


Coreia do Sul quer usar chuva artificial para se livrar da cortina de poluição
...


Missão de teste da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, termina com sucesso em mergulho no Atlântico
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News