Rondônia, - 01:57

 

Você está no caderno - Artigos
O carnaval está batendo na porta
Por incrível que possa parecer, o carnaval está batendo na porta
Por incrível que possa parecer, o carnaval está batendo na porta, em especial na porta das escolas de samba, mais especificamente, das..
Publicado Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018, às 17:02 | Fonte Silvio Santos - Zé Katraka 0

 
 

 

Por incrível que possa parecer, o carnaval está batendo na porta, em especial na porta das escolas de samba, mais especificamente, das escolas de samba de Porto Velho.

***********
A Diplomatas do Samba vai festejar seus 60 anos de fundação e lançar o samba enredo para o carnaval de 2019, no próximo dia 3 de novembro.

*********
Dentro em breve a Império do Samba realiza o concurso que vai escolher o Hino da escola, para o carnaval do próximo ano.

*********
A mesma coisa está acontecendo com a Acadêmicos do Armário Grande e Unidos da Rádio Farol.

********
Acadêmicos da Zona Leste e Asfaltão já têm samba pronto. Falta a Acadêmicos do São João Batista.

********
O presidente da azul e branco que estava em Belém do Pará acompanhando o Círio de Nazaré, retornou domingo passado e foi logo intimando o Sílvio Santos sobre o enredo da escola para 2019.

********
Ontem decidiram que a escola do Banana e do Cibalena vai apresentar no próximo carnaval o tema:

********

SÃO JOÃO BATISTA CANTA – CAIARI, DE SINHÁ MOÇA A CEARÁ DE IRACEMA. POR MARIZE CASTIEL, CHAGAS NETO, BIANOR E CABO OMAR.

***********
Sinhá Moça e a Abolição foi o primeiro enredo colocado na avenida por uma escola de samba de Porto Velho. Isso aconteceu no ano de 1970 e a carnavalesca foi Marize Castiel com o samba enredo tendo como autor Sílvio Santos.

*********
Foi o primeiro título vencido pala escola de samba Os Pobres do Caiari. No ano de 1971 Marize Castiel colocou na avenida o enredo “Isto é Brasil” cujo samba de enredo, também foi do Sílvio Santos e a Caiari foi bi campeã.

*********
Em 1972 o enredo foi “Brasil Esplendor das Três Raças” com o samba de autoria de Sílvio Santos e João Feitosa.

********
Em 1974 com o enredo “Odoiá Bahia” pesquisa de Marize Castiel e samba da parceria Sílvio Santos e Bainha a escola conquistou o Tetra Campeonato.

********
A Caiari ficou sem desfilar de 1975 a 1978 quando “A Caiari Voltou com a Ajuda de Xangô” tema desenvolvido pelo Zeca Melo.

********
Entra em cena Bianor Caminha dos Santos e cria o “Caiari Cobra Show”, um espetáculo com a participação das “Mulatas do Bole Bole comandadas pelo Bosquinho e participação do Grupo Samba 7 que tinha entre outros: Bainha, Jorge Andrade, Deusdeth Careca e o Ozires Lobo.

*********
O show acontecia todas sextas-feiras na sede do Bloco da Cobra, que fincava na rua Afonso Pena subesquina com a Guanabara no bairro São Cristóvão.

********
O responsável pela organização do espetáculo era o Bianor Santos e quem tomava contar do Bar era o saudoso Rei Momo José Ferreira. O Caiari Cobra Show foi o responsável pela volta do Caiari a mídia e foi o tempo que a escola conquistou mais um Tri Campeonato.

********
Chagas Neto assume a direção da escola em meados 1984 e então dona Marize resolve homenageá-lo com o Tema: “Ceará, Lendas, Rendas e Crenças” aproveitando a pesquisa do Flávio Daniel sobre os Costumes e Crenças do Nordeste.

*********
O Samba enredo foi encomendado pelo Chagas Neto ao Sílvio Santos que convidou o Babá e o Haroldo Dori para fazer parte da parceria e o resultado, foi que a Caiari empatou com a Diplomatas que desfilou com um samba do famoso compositor Davi Correia do Rio de Janeiro.

*********
Os foliões então passaram a chamar o samba de “Ceará de Iracema” e assim, esse samba, que foi apresentado pela escola de samba Os Pobres do Caiari no carnaval de 1985, até hoje, é cantado em todas as rodas de samba que acontece em Porto Velho.

********
O outro homenageado pela escola Azul e Branca é o CABO OMAR. Cabo Omar morreu como Secretário da Escola de Samba Caiari. Não teve durante toda a existência da escola, um Secretário mais eficiente que o Cabo Omar. Cabo Omar que foi eternizado pelo hino do Galo da Meia Noite – ALÔ SEU CABO OMAR… O Galo da Meia Noite…

 









Veja também em Artigos


Os boicotes internacionais + Cidade desunida + Pólos regionais + Só apelando...
Os ataques do governo à imprensa, ongs e “interesses estrangeiros” provocaram lamentáveis casos de boicote aos produtos brasileiros no exterior...


O Brasil não vai mudar + Bagattoli fora do PSL + O protesto do governador + Começa o sínodo da Amazônia
INFELIZMENTE, O BRASIL NÃO VAI MUDAR. ESTAMOS PERDENDO DE GOLEADA PARA OS QUE QUEREM MANTER O ATRASO ...


Frutos da riqueza + A dominação de Confúcio + Cara tapa + Bases anticrime
Por uma dupla questão de economia e saúde, colher os lucros dos saborosos frutos amazônicos será infinitamente mais vantajoso e......


Os donos do Brasil e da Amazônia querem é nos manter na pobreza + Nossa passarela é destaque nacional + Quem seguirá Bolsonaro?
NÃO AO NOSSO FUTURO! O QUE OS DONOS DO BRASIL E DA AMAZÔNIA QUEREM MESMO É NOS MANTER NA POBREZA ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News