Rondônia, - 06:55

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Intel anuncia 9ª geração de processadores Core e novo Xeon com 28 núcleos
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 14:04 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: The Verge)

 

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 8, o lançamento da nona geração de processadores i5, i7 e i9 da linha Core. A nova geração é mais um refinamento do processo de arquitetura em 14 nanômetros que vem sendo usado desde a 5ª geração lançada em 2014.

Segundo a Intel, essa 9ª geração usa o processo "14nm++", usado pela primeira vez na 8ª geração, Coffee Lake, lançada no ano passado. A fabricante já adiou diversas vezes os processadores de 10 nanômetros, que agora estão previstos para chegar na 10ª geração em 2019.

A nova linha de processadores também vem de fábrica com correções para as falhas Meltdown e Spectre. O destaque da geração é o Intel Core i9-9900K, processador com oito núcleos, 16 threads, frequência base de 3,6 GHz e clock máximo de 5 GHz.

Já o Intel Core i7-9700K possui oito núcleos, oito threads, frequência base de 3,6 GHz e clock máximo de 4,9 GHz; enquanto o Intel Core i5-9600K oferece seis núcleos e seis threads, clock base de 3,7 GHz e máximo de 4,6 GHz. A fabricante não anunciou um modelo i3 desta vez.

A nova geração de processadores Core também inclui a X-Series, voltados a tarefas ainda mais pesadas. Compõem a linha o Core i9-9980XE (18 núcleos, até 4,5 GHz), cinco versões do Core i9 X (de 10 a 16 núcleos) e o Core i7-9800X (oito núcleos e 16 threads).

Para completar, a Intel anunciou também o Xeon W-3175X. Este processador voltado a supermáquinas tem nada menos do que 28 núcleos e 56 threads, com clock máximo de 4,3 GHz. A empresa não deu detalhes de quando estes novos produtos serão lançados no Brasil.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Amazon dará US$ 10.000 para funcionários serem parceiros em entregas
A varejista quer reduzir o tempo de entrega no Amazon Prime e para isso, oferece 10.000 dólares e três meses de salário como incentivo para funcionários começarem empresas de entrega...


LinkedIn ganha anúncios de vídeo com reprodução automática
...


Bug no WhatsApp permitia instalação de spyware por meio de chamada no app
Um poderoso spyware desenvolvido pela empresa de ciberinteligência israelense NSO Group explorou uma vulnerabilidade no WhatsApp para infectar dispositivos....


Conheça o Opera GX, o primeiro navegador de jogos do mundo
O recurso criado terá a finalidade de configuração de jogos e não deve demorar para chegar...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News