Rondônia, - 01:42

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Interessadas em colocar DIU ou fazer laqueadura
Semusa convoca mulheres interessadas em colocar DIU ou fazer laqueadura
A ação será realizada neste sábado, 22, no Centro de Referência da Mulher, na capital
Publicado Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018, às 06:18 | Fonte Comdecom 0

 
 

Divulgação - Internet

 

A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) está ofertando neste sábado, 22, o dispositivo intrauterino (DIU) e laqueadura para as mulheres com idade entre 18 e 49 anos interessadas fazer o planejamento reprodutivo. O trabalho será realizado no Centro de Referência em Saúde da Mulher, ao lado da Maternidade Municipal, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Esse serviço será ofertado também no sábado, 29. A ação faz parte do projeto “Eu posso escolher”, sob a responsabilidade da Coordenadoria da Mulher. Para colocar o DIU, não precisa fazer agendamento antecipado em nenhuma das duas datas.

Laqueadura

Por ser um procedimento cirúrgico, as mulheres que irão submeter-se ao processo de laqueadura devem agendar a cirurgia neste sábado. A operação será executada na Maternidade Municipal Mãe Esperança – parceira na ação.

Documentos

Para fazer os procedimentos é necessário apresentar o exame preventivo, teste de HIV, de gravidez e de hepatites B e C (também haverá testes rápidos para estes exames). Será preciso apresentar o cartão do SUS.

“Uma equipe multidisciplinar da Semusa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais estarão à disposição das pacientes para que elas sejam assistidas em suas necessidades”, ressaltou Eliana Pasini, secretária de Saúde.

Atuam também na ação o Departamento de Alta e Média Complexidade e de Serviço Especializado da Semusa.

 

 

Comdecom

 









Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeito Hildon e a primeira-dama Ieda Chaves visitam Associação São Tiago Maior
Ele disse que fará esforços, dentro do que for possível e legal, para ampliar o trabalho social feito pela entidade...


Prefeitura esclarece sobre tramitação de processos referentes a emendas do deputado Boabaid
A Prefeitura de Porto Velho presta esclarecimentos em relação ao pronunciamento que o deputado estadual Jesuino Boabaid fez na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), na quarta-feira (6), quando afirmou que o município se nega a recebe...


Prefeitura recupera 80 pontos de luz na Comunidade Terra Santa
Mais uma comunidade rural do Município de Porto Velho é atendida pelo Proluz, programa da Prefeitura que leva iluminação pública para essas localidades e proporciona mais qualidade de vida à população. ...


Prefeitura de Porto Velho Incentiva a produção de Inhame na Capital
Melhorar as técnicas do cultivo de inhame com foco na produção. Este foi o principal objetivo do '2º Dia Especial Sobre a Cultura do Inhame' na Capital que foi promovida pela Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Agricultu...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News