Rondônia, - 01:27

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Cacoal: Mudas de árvores serão distribuídas
Mudas de árvores serão distribuídas pelo Procon-Cacoal
Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura de Cacoal, por meio do Procon-Cacoal, distribuirá nesta sexta-feira (21) gratuitamente para quem tiver interesse em adquirir mudas de árvores de espécies nativas na região, como cacau e açaí.
Publicado Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018, às 05:57 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0

 
 

 

Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura de Cacoal, por meio do Procon-Cacoal, distribuirá nesta sexta-feira (21) gratuitamente para quem tiver interesse em adquirir mudas de árvores de espécies nativas na região, como cacau e açaí.

Objetivo da ação é promover a importância da preservação das árvores e florestas. “A administração municipal através do Procon quer ajudar a reduzir o desmatamento, estimular a conscientização e ainda, incentivar a proteção do meio ambiente com pequenas atitudes, como esta”, destaca a coordenadora do Procon – Cacoal, Karuze Lessa.

Os interessados devem procurar o Procon, nesta sexta-feira, e solicitar a muda.  O órgão de Proteção do Consumidor está localizado na Avenida Anísio Serrão nº 2168, no Centro, ao lado da prefeitura.

O dia da árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

 









Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de amamentação é promovido pela Secretaria de Saúde em Castanheiras
O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade...


40 km de estradas são recuperadas na região da Farinheira, em Vilhena
Obras patrolou, nivelou e encascalhou as linhas 144 (sentido Farinheira) e a ''Fazenda Vilhena'' ...


Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera
A secretaria municipal de infraestrutura realizou a abertura de um trecho da rua Cândido Portinari, precisamente entre as ruas Florianópolis e Padre Chiquinho, no setor sete, garantiu o fluxo de veículos e  beneficiou inúmeros moradores, depois de ...


Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas; É crime, prejudicial à saúde e pode causar prejuízos
As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News