Rondônia, - 06:55

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Uber quer mostrar o destino final da viagem para o motorista antecipadamente
Publicado Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, às 05:48 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Olhar Digital)

 

A Uber tem tentado deixar seu sistema mais convidativo para motoristas parceiros. Recentemente, o app passou a exibir qual é o método de pagamento escolhido pelo passageiro antes do início da corrida. E agora a empresa está experimentando mostrar qual é o destino final da viagem para o motorista antecipadamente.

"O objetivo da empresa é ser ainda mais transparente", disse a Uber em comunicado, acrescentando que esta "era uma demanda recorrente dos motoristas". Por enquanto, o recurso está em fase de testes apenas em Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Antes mesmo do usuário entrar no veículo e iniciar a viagem, o motorista pode ver no seu aplicativo qual é a região onde ele pretende desembarcar. Este ponto é importante: o app não vai mostrar o endereço exato, mas apenas uma localização aproximada, para preservar a privacidade dos passageiros.

Ao longo dos próximos meses, os testes serão expandidos para outras cidades do Brasil. Além disso, a ferramenta funcionará apenas nos celulares dos motoristas com Android. O sistema sendo usado nos testes é "uma versão inicial e que poderá passar por mudanças" antes de ser implementada para todos, disse a Uber.

Alguns passageiros podem torcer o nariz para a novidade. Afinal, um motorista que sabe de antemão qual é o destino final da viagem pode, em tese, recusar uma corrida quando perceber que ele será curta. Recentemente, a Uber teve que se explicar publicamente porque condutores estavam prolongando algumas viagens para que elas rendessem mais.

No entanto, a Uber diz que pune motoristas que fazem isso e também reduz o alcance de condutores que recusam muitas viagens em sequência. O período de testes da nova funcionalidade serve, justamente, para a empresa conferir se haverá impacto positivo ou negativo na experiência do usuário.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Amazon dará US$ 10.000 para funcionários serem parceiros em entregas
A varejista quer reduzir o tempo de entrega no Amazon Prime e para isso, oferece 10.000 dólares e três meses de salário como incentivo para funcionários começarem empresas de entrega...


LinkedIn ganha anúncios de vídeo com reprodução automática
...


Bug no WhatsApp permitia instalação de spyware por meio de chamada no app
Um poderoso spyware desenvolvido pela empresa de ciberinteligência israelense NSO Group explorou uma vulnerabilidade no WhatsApp para infectar dispositivos....


Conheça o Opera GX, o primeiro navegador de jogos do mundo
O recurso criado terá a finalidade de configuração de jogos e não deve demorar para chegar...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News