Rondônia, - 14:39

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Cacoal: Semana Nacional de Trânsito
Semana Nacional de Trânsito é aberta em Cacoal
Com o tema ‘NÓS SOMOS O TRÂNSITO’ foi aberta oficialmente na noite da segunda-feira (17), em Cacoal, a Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro.
Publicado Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018, às 16:16 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0

 
 

 

Com o tema ‘NÓS SOMOS O TRÂNSITO’ foi aberta oficialmente na noite da segunda-feira (17), em Cacoal, a Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro. A programação que é composta por uma série de atividades de conscientização teve início pela manhã com a caminhada pela paz no trânsito, com a participação de estudantes e representantes dos órgãos envolvidos na campanha.

As ações que são desenvolvidas em parceria entre a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem por  objetivo envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do campus da Universidade Federal de Rondônia, e contou também com a presença de universitários.

Durante sua fala, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Charles Duarte, destacou algumas atividades de conscientização desenvolvidas pela secretaria. Lembrou também de mortes por acidente de trânsito no município e apontou algumas ações que devem ser adotadas por condutores e pedestres a fim de garantir mais segurança no trânsito. “É preciso ter consciência de nossas ações no trânsito, tendo em vista que todos os usuários têm responsabilidade por tudo que acontece nas vias públicas”, expõe.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos Cláudio, falou sobre a participação da instituição na campanha e apontou as estatísticas de mortos em acidentes de trânsitos no Brasil no último ano. De acordo com os dados, 41 mil pessoas morreram de acidente no Brasil, em 2017, sendo 114 por dia, quatro por dia e uma a cada 15 minutos.

Cacoal

Em Cacoal, a moto continua sendo a maior causadora de acidentes. Segundo o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cacoal, no último mês de agosto foram registrados 89 acidentes de trânsito com vítimas, destes 72 tiveram motocicletas envolvidas. “Este é número muito alto para Cacoal. É preciso mais atenção no trânsito, principalmente pelos condutores de motocicleta, tendo em vista, que muitas pessoas estão morrendo e matando no trânsito. É bom lembrar que junto com a vítima, toda a família morre aos poucos após um trágico acidente”, expressa o subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitão Edmar Melo Braga.

Programação

A programação segue até a sexta-feira (28), com atividades educativas em escolas, blitz educativas, pit stops em apoio ao Projeto da Ifro: “Sou deficiente, mas não diferente! Votar é meu DIREITO.”, passeio ciclístico, palestra com mototaxistas, taxistas e motoboys, blitz sobre acessibilidade, palestras em empresas e ações educativas no campo do Village do Sol.

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Galeria de concreto da rua Florianópolis já está concluída
A construção da galeria de concreto sobre o rio Mororó, na rua Florianópolis, no setor dois, já está concluída e o acesso na via já foi liberado. ...


Zona Eleitoral de Cacoal recebeu curso dado pela Funai
Entre os assuntos, estavam as terminologias corretas, idiomas e documentos oficiais ...


Ato cívico: Começaram os preparativos para o 7 de setembro.
Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de agosto, o prefeito Eduardo Japonês recebeu em seu gabinete autoridades militares e civis de Vilhena e a presidente da Fundação Cultural....


Julho Amarelo reforça combate às hepatites virais em Ji-Paraná
O dia 28 de julho é lembrado como o dia mundial de luta contra as Hepatites Virais. ...

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News