Rondônia, - 01:17

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Corintianos tentam acertar defesa para evitar “Cassiodependência”
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 07:34 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

 

Quem acompanhou os jogos do Corinthians após a Copa do Mundo sabe da importância que Cássio teve na construção da boa sequência obtida pela equipe (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), e isso não passa despercebido dentro de campo. Cientes das inúmeras defesas que o goleiro vem fazendo para ajudar o time, os corintianos conversam entre si para evitar a “Cássiodependência”. Ou seja, fazer com que o camisa 12 não seja tão exigido.

“Sabemos que desde o ano passado era um time que sabia sofrer, mas claro que não queremos que o Cássio tenha tanto trabalho. Estamos trabalhando para corrigir os erros”, comentou Pedrinho, que condicionou à grande noite de Cássio no estádio Monumental, na quarta-feira, o fato de o Timão seguir com chances razoáveis de avançar à próxima fase da Copa Libertadores da América.

Frente aos chilenos, o ídolo da torcida fez ao menos três intervenções cara a cara com os adversários, uma no primeiro tempo e duas na etapa final. Na principal delas, parou um chute de chapa do ex-palmeirense Lucas Barrios, já dentro da pequena área, em tento que fatalmente determinaria o resultado em 2 a 0 para os donos da casa.

Um dos fatores apontados por isso é a venda de atletas durante a parada para a Copa e a aposta em jovens jogadores, ainda longe de atingirem o máximo do seu potencial. Contra o Colo-Colo, por exemplo, o Timão terminou o duelo com Pedro Henrique, Avelar e Douglas, estreantes em Libertadores, Carlos e Léo Santos, também estreantes e nomes que não fizeram nem dez jogos oficiais como atletas profissionais.

“Sabemos das perdas, das lesões, mas também sabemos que quem está vindo aí pode entrar e dar conta do recado. Tem o apoio do grupo para entrar e fazer grandes jogos”, avaliou Pedrinho, apenas um pouco mais experiente que a garotada, confiante na capacidade de, mesmo com um time provavelmente misto, no domingo, contra a Chapecoense, o Corinthians conseguir um bom resultado na Arena Condá.

“Varia muito, porque viemos de grandes jogos, quatro invictos, e infelizmente o resultado não foi bom. É bom também para dar uma rodagem na equipe, descansar o máximo e pegá-los lá na frente 100% focados”, observou o atleta, que deve ser poupado apesar de ter se colocado à disposição de Loss.

 









ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe
Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano...


CRB anuncia chegada do experiente goleiro Fernando Henrique
Nesta quinta-feira, o CRB anunciou a contratação do experiente goleiro Fernando Henrique, de 35 anos de idade. ...


Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão ...


Palmeiras vence o Inter pelas Quartas de Final da Copa do Brasil
Verdão fez valer o mando de campo, venceu o Inter por 1 a 0 e largou na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News