Rondônia, - 00:57

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Crimes cibernéticos
Corregedoria reúne pós-graduandos em Direitos Humanos para falar sobre crimes cibernéticos
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) reuniu pós-graduandos do Grupo de Pesquisa de Direitos Humanos e especialistas em inteligência eletrônica para tratar sobre crimes cibernéticos nesta quinta-feira (9), em Porto Velho.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:43 | Fonte Tribunal de Justiça de Rondônia 0

 
 

Divulgação - Internet

 

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) reuniu pós-graduandos do Grupo de Pesquisa de Direitos Humanos e especialistas em inteligência eletrônica para tratar sobre crimes cibernéticos nesta quinta-feira (9), em Porto Velho.

Entre os presentes estava o especialista em contrainteligência, Alessandro Barreto, coordenador do cyberlaboratório da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A reunião também abordou metodologia em segurança pública e encarceramento e coleta de estatísticas. “Concluímos que precisamos melhorar a integração entre os sistemas de informação dos órgãos públicos e coleta de dados”, disse o advogado e professor especialista em Direitos Humanos, Rodolfo Jacarandá.

A troca de ideias entre os grupos é essencial para o constante aprimoramento da Justiça, de acordo com o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz. “A Corregedoria se preocupa com a uniformização dos dados disponíveis nos sistemas de órgãos públicos e os crimes cibernéticos integram uma realidade que precisa ser debatida”, pontuou o desembargador.

Assessoria de Comunicação Institucional

 









ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto
O Ministério Público de Rondônia realizará, no dia 20 de agosto, na sede da Instituição, em Porto Velho, um ciclo de palestras sobre ‘Segurança e Proteção Institucional’, como parte da programação alusiva à Semana de Segurança. ...


Abertas inscrições para o seminário sobre Estudos Avançados em Contabilidade Pública nos Tribunais de Contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará em seu auditório, no dia 8 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o seminário “Estudos Avançados em Contabilidade Pública nos Tribunais de Contas...


Reunião com a presidente do STF sobre Cadastro nacional de Presos
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na tarde de segunda-feira (20/08) da reunião do colegiado do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)  com a presidente do Suprem...


Promotoria de Tartarugalzinho conclui serviços para tramitação 100% eletrônica de processos
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News