Rondônia, - 06:55

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Focos de queimadas no AM têm aumento
Focos de queimadas no AM têm aumento de 36,7% no primeiro semestre de 2018
Total de 361 focos de queimadas foram registrados de janeiro a junho deste ano.
Publicado Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2018, às 07:35 | Fonte Amazonia.org.br 0

 
 

 

O Amazonas registrou um aumento de incêndios no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), cerca de 361 focos de queimadas foram registrados nos primeiros seis meses deste ano. Em 2017, houve o registro de 264 casos, o que demonstra o aumento de 36,7%.

Em comparação ao ranking de estados, o Amazonas ocupa a 15ª colocação com a maior incidência de focos de queimadas em 2018 durante o primeiro semestre.

No mês de janeiro deste ano, 49 focos de queimadas foram registrados. No ano de 2017, no mesmo período houve um registro de 62 casos no Amazonas, o que representou uma redução de 21% nas incidências apenas nesta época.

 

 

 

 

 

Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Novo Aripuanã, Lábrea e Manaus são as cidades do Amazonas com maior número de queimadas durante este primeiro semestre.

O municipío de Itapiranga, situado a 226 km de Manaus, teve o menor registro de focos de queimada durante o primeiro semestre deste ano, com apenas um caso.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em Manaus, durante o primeiro semestre, foram 61 registros de focos de queimadas. Em 2017, no mesmo período, houve 69 casos.

 

 

Fonte: G1

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Funai e PMA fazem operação em RO contra grilagem de terra e exploração ilegal de madeira
Reserva indígena é localizada na região de União Bandeirante, distrito de Porto Velho. Segundo Funai as invasões são acobertadas por supostas associações....


Rondônia registra mais de mil casos de malária só em 2019
Segundo o Ministério da Saúde, 99% de todos os casos de malária do país se concentram na chamada região Amazônica, formada por nove estados no total....


Prêmios ''Professor Samuel Benchimol'' e ''Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente''
Prêmios ''Professor Samuel Benchimol'' e ''Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente'' estão com inscrições abertas até 2 de setembro....


Inpa promove Workshop Internacional de Biodiversidade Tropical e Conservação
Gratuito, o Workshop é uma atividade do projeto Museu na Floresta, uma parceria do Inpa com a Universidade de Quioto, com financiamento da Jica...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News