Rondônia, - 19:48

 

Você está no caderno - Artigos
Abertura da Flor do Maracujá
Apesar do atraso deu tudo certo na abertura da Flor do Maracujá
Não vai ser fácil, aliás, deve não ter sido fácil para os jurados que atuaram no Flor do Maracujá na noite da última sexta feira 27,..
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018, às 05:45 | Fonte Silvio Santos - Zé Katraka 0

 
 

 

Não vai ser fácil, aliás, deve não ter sido fácil para os jurados que atuaram no Flor do Maracujá na noite da última sexta feira 27, julgar as quadrilhas que disputaram duas vagas para dançar pelo Grupo Especial no ano de 2019.

*********

Apesar das duas horas de atraso no inicio das apresentações. Atraso provocado, em virtude da Comissão de Organização ter esquecido de colocar no cronograma, a Solenidade de Abertura da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

********

Além disso a Organização pautou a apresentação de Cinco Grupos e o início dessas apresentações aconteceu somente as 21 horas, quando o correto seria 19h30. O resultado, foi que o último grupo, terminou sua apresentação duas horas da madrugada. “Nos demais dias as apresentações terminarão o mais tardar a meia noite e meia”, garante Delídio.

********

Mais uma vez ficou provado que o Flor do Maracujá é um evento esperado pelo povo portovelhense, apesar de a abertura não contar com os chamados Grupos de Ponta, as arquibancadas estavam parcialmente lotadas.

*******

Consultei alguns barraqueiros sobre como tinha sido a primeira noite e todos disseram que foi razoável. “Deu pro gasto”.

*******

Agora imaginem quando os grandes grupos se apresentarem! To me referindo a Flor da Primavera, Juabp. Girassol, Mocidade Junina, Rosa Divina, Rádio Farol e a Roça é Nossa e mais os Bois Az de Ouro, Corre Campo e Diamante Negro. Com certeza as arquibancadas, camarotes e área vip ficarão pequenas pra tanta gente.

********

Na realidade o bicho vai pegar, a partir de terça-feira e aí não para mais. Tem grupo trabalhando alegorias com 10 metros de altura, é um negócio de louco e isso porque o repasse para cada agremiação, não ultrapassou os 7 Mil Reais.

********

Hoje a noite, tanto a Forte Príncipe como a Nova Estação prometem grandes espetáculos e para não ficar por baixo, a direção do Bumbá Vencedor também garante que colocara na arena do Flor do Maracujá um cenário dos mais vistosos. O presidente Bomba alerta os contrários, que o Vencedor tem como principal objetivo continuar no Grupo Especial.

********

O recado do Bomba é porque a partir deste ano, a categoria Boi Bumbá terá o Grupo de Acesso. Este ano caem para o Acesso Quatro (4) bumbás e apenas Cinco (5) vão permanecer no Especial.

*******

Não vai ser fácil, dos nove grupos filiados à Federon pelo menos Sete disputam “pau a pau” em igualdade de condições: Marronzinho, Vencedor, Corre Campo, Manhoso, Az de Ouro, Estrela de Fogo e Diamante Negro. É como diz o Fábio Góis levantador de Toadas do Vencedor: “Quem for pobre que se quebre”.

********

O cacete começa a doer entre os grupos folclóricos que se apresentam no Flor do Maracujá na tarde de hoje, quando a Federon promove a apuração do Concurso de Eliminatória entre as quadrilhas Buscapé de Ariquemes, Nova Junina do Orgulho, Jucadiro, Coração Dourado e Matutos do Socialista.

*******

Desses, apenas dois se classificam para dançar pelo Grupo Especial no Arraial de 2019.

*******

A Buscapé de Ariqumes fez ótima apresentação, porém, no estilo tradicional. A Nova Junina do Orgulho entrou impressionando, prestando homenagem ao menor e melhor locutor de rodeio do Brasil o garoto Pedro Jorge. Apesar de pequenos “encontrões” é favorita. A Jucadiro que estreou no Flor do Maracujá entrou fazendo ótima narração do seu tema, porém, faltou mais garra durante a dança, mesmo assim, é forte candidata. Coração Dourado apesar de bem organizada parece que estava pequena. Matutos do Socialista foi muito elogiada pelos presentes e se a opinião do povo prevalecer, dever ser a campeã do Grupo de Acesso 2018.

 









Veja também em Artigos


Lideranças ruralistas do Brasil velho clamam por mudanças
O campo também exige mudanças! Lideranças ruralistas, de norte a sul, de leste a oeste deste Brasil velho sem porteira clamam por.....


II Mostra a Céu Aberto
Com a Curadoria de Ana Mendes, Gabriel Bicho, Marcela Bonfim e Saulo de Sousa foi aberta domingo passado a II Mostra a.. ...


Diga sim as cartinhas das crianças carentes ao Papai Noel
Proteção a Amazônia Um dos piores efeitos da polarização é que ataques mútuos e ofensas não abalam as convicções dos.....


Brasil de ponta-cabeça: Como inverter a equação?
Como brasileiro que somos, temos uma grande parte de culpa ao deixarmos o Brasil chegar ao estado de degradação......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News