Rondônia, - 08:39

 

Você está no caderno - Artigos
Capital digital, uma promessa
Capital digital, uma promessa
O evento Campus Party Rondônia, a se realizar em Porto Velho, surge como a promessa de grande happening: uma espécie de “Woodstock”..
Publicado Sábado, 28 de Julho de 2018, às 05:23 | Fonte Carlos Sperança 0

 
 

 

O evento Campus Party Rondônia, a se realizar em Porto Velho, surge como a promessa de grande happening: uma espécie de “Woodstock” científico propício aos interesses da juventude do século XXI.

Já são tantas atrações previstas que há o risco de ao destacar uma cometer injustiça com outras de igual valor, mas a realização do 1º Fórum Internacional da Amazônia Sustentável merece um primeiro destaque nessa promoção que até o encerramento encherá a imprensa de manchetes.

Resultado de uma parceria do Instituto Campus Party com o Sebrae e o governo do Estado, o Fórum cabe no interesse de qualquer cidadão preocupado com o futuro desta região. Sustentabilidade não deve ser um palavrão, no sentido de palavra grande, mas a afirmação de um modelo de desenvolvimento que aproveite o potencial da terra, proteja o que deve caber às futuras gerações e traga mais justiça social.

Além da pauta do Fórum, diversificada, focando bons temas, tais como o acesso à tecnologia nos grupos de risco social, comunidades e jovens na Amazônia, o Campus Party seduz a comunidade pela promessa do presidente do ICP, Francesco Farruggia: “Não escolhemos Porto Velho por acaso. O objetivo é converter RO na capital digital da Amazônia”.

………………………………..

Domingo decisivo

Com uma penca de partidos realizando as convenções nestes sábado e domingo, teremos grandes emoções, torcida brasileira. Até as vésperas dos eventos, neste dia 29, há o temor de indefinições, da escolha dos candidatos a vice governador a coligações para as nominatas da Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Existe também expectativa da unificação de alianças.

O punhal da traição

O punhal da traição é outro motivo de expectativas para as convenções de domingo. O jogo de conveniências e o ajuste das candidaturas em condições de sucesso (Na verdade é cada um pensando no próprio umbigo) vai reger as composições. Tem político já traindo a própria vó pára obter a viabilidade de se eleger. Nada diferente que não ocorra em outros pagos.

Um perfil jovem

Não é a toa que candidatos mais jovens se elegeram a Câmara dos Deputados na eleição passada e foram campeões de votos, casos de Mariana Carvalho, Marcos Rogério e Expedito Neto. O perfil do eleitorado rondoniense é jovem e isto também esta refletindo nas urnas e nesta campanha, temos outros jovens favoritos na temporada para ALE e Câmara dos Deputados.

Ieda vem aí

Até dois meses atrás o lançamento da candidatura da primeira dama Ieda Chaves a Câmara Federal poderia ser considerada uma sandice tal o desgaste do prefeito Hildon durante o inverno amazônico (a estação das chuvas). Mas de lá para cá o cenário mudou muito e o alcaide recuperou boa parte do prestigio e o período de sol embala as obras municipais até outubro, aumentando o cacife da candidata.

No prejuízo

A aliança PSDB/PSD precisa de reforços na coligação para eleger Mariana Carvalho e Expedito Neto. Ieda seria o reforço decisivo nesta parada. No entanto, mais a frente vai se perceber que Ieda – com grande trabalho na ação social, lembrando Ivone Cassol quando na função de primeira dama no estado – pode se transformar numa rival de Mariana. E aí, de coadjuvante pode se transformar numa predadora…

 









Veja também em Artigos


A hora e a vez da Reforma Tributária
Após aprovação da Reforma da Previdência Social em primeiro e segundo turnos na Câmara dos Deputados - o texto agora segue para apreciação no Senado...


Buscando respostas
Com as fakenews disseminadas por robôs que manipulam a ingenuidade dos incautos nas redes sociais e o negacionismo duvidando de tudo, do.....


Brasil de ponta-cabeça: Como inverter a equação?
Como brasileiro que somos, temos uma grande parte de culpa ao deixarmos o Brasil chegar ao estado de degradação......


Motoristas cada vez mais imprudentes
Surpreende os números da operação Proclamação da República divulgados ontem pela Polícia Rodoviária Federal de Rondônia. Durante 4.....

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News