Rondônia, - 07:03

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Mais de 150 mortos devido às chuvas torrenciais no Japão
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 07:07 | Fonte Observador 0

  
 
 

JIJI PRESS/EPA

 

Mais de 150 pessoas morreram na sequência das chuvas torrenciais no Japão, as mais graves nos últimos 30 anos, de acordo com um novo balanço provisório do Governo nipónico esta terça-feira divulgado.

O novo balanço avançado pelo porta-voz do Governo aponta para 156 mortos, um número provisório uma vez que ainda continuam a ser feitas buscas na tentativa de encontrar dezenas de pessoas que estão desaparecidas.

De acordo com o porta-voz do Governo, Yoshihide Suga, “este é o pior desastre relacionado com as chuvas torrenciais no arquipélago desde 1982”.

Yoshihide Suga avançou ainda que o primeiro-ministro, Shinzo Abe, vai visitar alguns dos locais afetados na quarta-feira.

A chuvas intensas registadas entre sexta-feira e domingo provocaram grandes inundações, deslizamentos de terra e outros danos, deixando isoladas muitas pessoas, que não puderam ou não quiseram abandonar as suas casas.

Na segunda-feira estavam empenhados cerca de 73.000 bombeiros, polícias e soldados percorreram as zonas mais afetadas.

“O número de desaparecidos continua a subir, sobretudo em Hiroshima, uma das zonas mais atingidas”, afirmou.

Mais de quatro milhões de habitantes receberam ordens para abandonarem as suas casas, instruções nem sempre respeitadas por, às vezes, ser já impossível ou demasiado perigoso seguir essas ordens.

A situação levou o primeiro-ministro, Shinzo Abe, a cancelar uma viagem à Europa e Médio Oriente.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dá meio milhão de euros a Moçambique
A instituição diz estar a trabalhar com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e com a Embaixada em Maputo para encontrar a melhor forma de efetivar essa ajuda financeira...


Tribunal das Filipinas ordena divulgação de registos sobre mortes da 'guerra' antidrogas de Duterte
O tribunal ainda tem que decidir sobre uma petição separada para declarar inconstitucional a campanha antidrogas do Presidente Rodrigo Duterte...


Iraque. Naufrágio de ferry no rio Tigre provoca quase uma centena de mortos em Mossul
Os passageiros cruzavam o rio com destino aos parques onde as famílias tradicionalmente fazem piqueniques para celebrar o Ano Novo persa. O ministro da Justiça ordenou a prisão de nove trabalhadores da empresa de ferries e impediu os proprietários ...


Dois soldados norte-americanos mortos no Afeganistão
NATO não identifica os militares, dizendo apenas que foram mortos “durante uma operação”, sem especificar o local ou as circunstâncias...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News