Rondônia, - 07:21

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Produtos da horta orgânica
Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles
Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira.
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:35 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

 

Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira. Na última sexta-feira, 6, os alunos da educação infantil participaram do Dia da Colheita.

Os estudantes participam da colheita de 15 em 15 dias, sob a orientação dos professores e diretores, momento em que recebem orientações sobre a forma correta de tratar as hortaliças. Todos os produtos colhidos por eles são utilizados na merenda escolar.

Uma parte da horta foi construída com material reciclado. A Escola Rio Madeira é a primeira de 17 de instituições de ensino do Município que serão contempladas com a horta orgânica.

Projeto

O projeto Escola Mais Sustentável foi lançado mês passado na capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos recebem orientações sobre a coleta seletiva, destinação correta dos resíduos sólidos, compostagem e adubo orgânico no próprio ambiente escolar.

 

 

 

 

 

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, levar a educação ambiental para as crianças é fundamental. “A didática é feita com palestras e ensinando na prática sobre o meio ambiente. Além da horta, estamos focando na compostagem, pois a transformação do lixo em composto orgânico reduz a quantidade de restos úmido depositado em aterros sanitários ou lançados irregularmente em áreas públicas”, observou.

 

 

 

Comdecom

Texto: Ingrid Valerie

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura cria ferramenta para desburocratizar processos de licenciamento de empreendimentos
Corretores de imóveis e despachantes procuraram a Prefeitura de Porto Velho nesta quinta-feira,12, para resolver um impasse no que diz respeito a análise dos processos de licenciamento de empreendimentos, principalmente o que se refere a regulariza...


Um total de 1694 fardos de águas foram distribuídos em três comunidades ribeirinhas
As comunidades de São Sebastião, Brasileira e Boca do Jamary, impactadas pela cheia do rio Madeira, foram atendidas mais uma vez pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil entre quarta,9, e sexta-feira,11, quando foram distribuídas 1.694 fardos ...


Coordenadores da feira traçam estratégias de segurança
Na contagem regressiva para o início da 3ª edição da Portoagro, a Polícia Militar, a Semtram (Secretaria Municipal de Trânsito) e a Polícia Rodoviária se reuniram com os coordenadores da feira para tratarem da segurança durante o evento. ...


Defesa Civil realiza monitoramento nos acessos das comunidades do Maravilha l e ll
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, está realizando monitoramento em barrancos próximos a estrada que dá acesso às comunidades do Maravilha l e ll, localizadas à margem esquerda do rio Madeira....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News