Rondônia, - 01:04

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:31 | Fonte Revista Exame 0

 
 

Gaza: cerca de 59 pessoas morreram e 2400 ficaram feridas nos protestos de ontem (14) em Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira que os dirigentes israelenses deveriam ser julgados como “criminosos de guerra” pelo “massacre” na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, onde soldados israelenses mataram 59 palestinos.

“O assassinato de crianças, mulheres e pessoas sem defesa da Palestina (…) se tornou a estratégia principal (de Israel) em 70 anos de ocupação”, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, em uma nota publicada no site da chancelaria.

Ghasemi pediu à comunidade internacional para “atuar imediatamente e julgar os dirigentes israelenses como criminosos de guerra ante jurisdições internacionais”.

Os soldados israelenses mataram na segunda-feira 59 palestinos, enquanto 2.400 ficaram feridos nas proximidades da barreira de segurança que separa o território palestino de Israel quando, a dezenas de quilômetros de distância, a embaixada dos Estados Unidos era inaugurada em Jerusalém.

Ghasemi disse que “os persistentes crimes” de Israel são “o resultado do apoio sem falha dos Estados Unidos” ao Estado hebreu.

O porta-voz iraniano também acusou, veladamente, os países da região de “traidores” e de “passividade indigna” por não condenarem com veemência as ações israelenses.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Desabamento de prédio deixa 7 mortos em Xangai
Sete pessoas morreram nesta quinta-feira (16), quando o prédio que estava sendo reformado no centro da cidade chinesa de Xangai desabou - informou a mídia estatal....


Arábia Saudita bombardeia áreas residenciais da capital do Iêmen
Pelo menos seis civis morreram e 57 pessoas foram feridas pelos 11 ataques aéreos da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita em áreas residenciais da capital do Iêmen, Sanaa....


Bruxelas incrédula com escândalo político mas confiante na democracia austríaca
“Temos plena confiança nos austríacos e nas instituições democráticas da Áustria para reparar esta situação”, declarou o porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas...


Morre Grumpy Cat, gata 'rabugenta' que se tornou uma lenda da internet
Grumpy Cat, a ''rabugenta'' felina que virou sensação na internet por parecer estar constantemente de cara fechada, morreu aos sete anos....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News