Rondônia, - 19:24

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Queda de avião da Guarda Nacional de Porto Rico deixa 5 mortos nos EUA
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:18 | Fonte Revista Exame 0

 
 

Acidente: esse foi o quinto incidente fatal envolvendo aeronaves militares dos EUA desde o início de abril (/Reuters)

 

Ao menos cinco pessoas morreram quando um avião de reconhecimento da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu nesta quarta-feira durante um voo de treinamento, lançando colunas espessas de fumaça negra nos ares, de acordo com autoridades e imagens de televisão.

A aeronave Hercules WC-130J caiu perto das 11h30 locais pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta.

A aeronave de quatro turbinas gerou colunas espessas de fumaça negra emanando do local da queda, mostraram imagens da televisão. Uma testemunha, Michael Garett, disse que à WSAV-TV que o avião estava de ponta cabeça antes de cair.

A Guarda Nacional Aérea do Estado da Geórgia disse que cinco pessoas morreram e quatro estavam desaparecidas, reportou a TV WSB-TV.

A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou que houve vítimas fatais, mas não quis fornecer um número. O capitão Jeffrey Bezore, porta-voz da Guarda Aérea Nacional da Geórgia, disse por email que a aeronave realizava uma missão de treinamento.

Tiffany Williams, vice-legista do Instituto Médico Legal do condado de Chatham, confirmou por telefone a morte de duas pessoas.

O acidente foi ao menos o quinto acidente fatal envolvendo uma aeronave militar dos EUA desde o início de abril e o primeiro de um C-130 desde julho, quando 16 oficiais foram mortos em um acidente no Mississipi.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Arábia Saudita bombardeia áreas residenciais da capital do Iêmen
Pelo menos seis civis morreram e 57 pessoas foram feridas pelos 11 ataques aéreos da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita em áreas residenciais da capital do Iêmen, Sanaa....


Bruxelas incrédula com escândalo político mas confiante na democracia austríaca
“Temos plena confiança nos austríacos e nas instituições democráticas da Áustria para reparar esta situação”, declarou o porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas...


Seguranças prendem homem armado em palácio presidencial da Argentina
Seguranças da Casa Rosada, o palácio presidencial da Argentina, prenderam nesta segunda-feira um homem que portava uma arma e dizia ter uma reunião com o presidente Mauricio Macri, informou seu escritório em um comunicado....


Desabamento de prédio deixa 7 mortos em Xangai
Sete pessoas morreram nesta quinta-feira (16), quando o prédio que estava sendo reformado no centro da cidade chinesa de Xangai desabou - informou a mídia estatal....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News