Rondônia, - 19:28

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Guardia: Temos que trabalhar em condições para processo de queda de juros
Publicado Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018, às 05:35 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347095&codDep=20" data-text="Guardia: Temos que trabalhar em condições para processo de queda de juros

  
 
 

Eduardo Guardia: ''O que podemos dizer é que a economia passou por processo de ajuste, com resgate da confiança'' (Adriano Machado/Reuters)

 

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que “a responsabilidade de redução de juros é do Banco Central” e que o governo trabalha para viabilizar as condições para que o BC continue no processo de queda da Selic. “Neste sentido, precisamos avançar nas reformas, ter situação fiscal equilibrada e elevar produtividade”, apontou.

Segundo o ministro, caso o processo de realização de reformas, sobretudo as fiscais, seja paralisado, o País corre o risco de retrocesso de conquistas como a volta do crescimento do PIB, depois de profunda recessão. “Mas o nível de atividade está em expansão, o crescimento não é isolado. Essa é notícia boa.”

O ministro também destacou que o regime de câmbio no Brasil é flutuante e que não pode antecipar a tendência deste preço relativo. “O que podemos dizer é que a economia passou por processo de ajuste, com resgate da confiança.”

Guardia ressaltou que, no seu primeiro dia nos encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI), participou de algumas reuniões, como uma envolvendo autoridades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o acrônimo BRICS, na qual foram tratados temas de cooperação em Parceiras Público-Privadas (PPPs) e gestão dos bancos centrais.

“Também tivemos uma reunião com ministros da Fazenda de vários países, incluindo EUA, sobre a Venezuela”, disse o ministro. “Há preocupação de todos os países com a questão humanitária na Venezuela, que hoje tem o maior fluxo migratório do mundo. Precisamos continuar a monitorar a situação do País.”

Ele fez os comentários para jornalistas em meio à sua jornada de reuniões no encontro do FMI, em Washington.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Governo Bolsonaro: Bolsa chega aos 100 mil pontos pela primeira vez
Recorde histórico foi registrado à tarde, mas índice recua e encerra 7 milésimos abaixo da marca. Valorização no ano chega a 13,78%....


Brasil passa a ter livre-comércio de carros com México
antes, a troca previa cotas isentas de imposto. Anfavea vê problemas para a produção brasileira. ...


BNDES terá de devolver R$ 126 bi, diz secretário
A avaliação foi feita ontem ao Estado pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior. ...


PIB: Brasil cresceu 1,1% em 2018, diz IBGE
Destaque é o setor de serviços, que teve alta de 1,3%...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News