Rondônia, - 19:08

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi
Publicado Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, às 05:30 | Fonte Revista Exame 0

 
 

Exportações: Brasil recorrerá à OMC contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico (Victor Moriyama/Reuters)

 

O Brasil recorrerá à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira.

Mais cedo, ele havia dito a jornalistas que a UE está planejando bloquear as exportações de nove unidades exportadoras de carne de frango da BRF para o bloco comercial e pode também revogar as credenciais de outras plantas brasileiras. Maggi citou motivos comerciais para o eventual movimento europeu.

A UE está usando preocupações sanitárias que não têm nenhuma base técnica para justificar as proibições de exportações de frango salgado do Brasil, disse Maggi.

De acordo com o ministro, trata-se de guerra comercial da UE.

“Estão aproveitando para nos tirar do mercado em nome da sanidade, o que não é verdadeiro”, afirmou.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Banco da Amazônia eleva para R$ 500 milhões financiamento de produtores rurais em Roraima
Aumento da confiança no estado e boa perspectiva de crescimento do agro na nova fronteira de produção, justificam medida...


PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que soma todos os bens e serviços produzidos no país, recuou 0,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado. ...


Inflação do aluguel acumula taxa de 7,78% em 12 meses, diz FGV
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,58% na segunda prévia de maio deste ano. ...


Sebrae fortalece ações para donos de pequenos negócios
Semana do Microempreendedor Individual é realizada em Ariquemes para fortalecer donos de pequenos negócios...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News