Rondônia, - 19:32

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Milhares de aplicativos de Android monitoram crianças indevidamente
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:18 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346892&codDep=41" data-text="Milhares de aplicativos de Android monitoram crianças indevidamente

  
 
 

(Foto: Britta Pedersen/dpa)

 

Mais de 3 mil aplicativos para Android monitoram crianças indevidamente. É isso o que concluiu um estudo feito por pesquisadores que analisaram 5,8 mil apps disponíveis no sistema do Google e que são voltados para o público infanto-juvenil.

Ao todo, 3.337 aplicativos apresentaram comportamento inadequado de acordo com as leis dos Estados Unidos de proteção a crianças com menos de 13 anos.

Alguns deles coletavam dados de localização e contatos sem pedir permissão dos pais, e a maioria violavam os termos de serviço do Google que proíbem apps de compartilhar dados de identificação com terceiros.

Os aplicativos analisados que eram vinculados a contas do Facebook também violavam termos da rede social que limitam o uso para menores de 13 anos, de acordo com o site Education Week.

Apesar de ferirem a legislação dos EUA, a ilegalidade dos apps é contestável e precisa ser verificada por órgãos reguladores como a FTC. Como o estudo só englobou apps do Android, não é possível saber se o problema ocorre também no iOS.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los
...


O robô social Jibo está se despedindo dos seus donos: “adorei o tempo que passamos juntos”
...


Coreia do Sul quer usar chuva artificial para se livrar da cortina de poluição
...


Missão de teste da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, termina com sucesso em mergulho no Atlântico
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News