Rondônia, - 19:32

 

Você está no caderno - Rondônia
moradores de rua em Ariquemes
Projeto leva atendimento para moradores de rua em Ariquemes
No último sábado (14), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), realizou a 1ª edição do Projeto “Despertar Ariquemes – Todos por uma Cultura de Paz”. 
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:10 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346889&codDep=34" data-text="Projeto leva atendimento para moradores de rua em Ariquemes

  
 
 

 

No último sábado (14), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), realizou a 1ª edição do Projeto “Despertar Ariquemes – Todos por uma Cultura de Paz”.  A ação marca o início de uma nova caminhada voltada para a atenção ao dependente químico, morador de rua e seus familiares.

O trabalho foi feito na Praça da Vitória, por meio da união de todas as Secretarias de Governo, em parceria com a Sociedade Civil Organizada, Igrejas, Instituições de acolhimento e tratamento, além de voluntários.  

Durante o sábado, vários dependentes foram abordados e acolhidos. Após triagem, tiveram acesso a uma roda de conversas, cortes de cabelo, testes rápidos e a oportunidade de mudar de vida. Pelo menos 13 pessoas aceitaram o tratamento para desintoxicação e em seguida a reinserção social.

Dentro do Programa será implantado o Centro Integrado de Atenção ao Dependente Químico – CIADEC, onde serão articuladas todas as ações, com a manutenção de um banco de dados, mapeamento e informações atualizadas das pessoas atendidas. Embora a modalidade de tratamento seja voluntária, será trabalhado o estímulo com proposta de mudança e aceitação por parte do dependente químico.  

Após a conclusão do tratamento, que deve ser feito em clínicas credenciadas, com vagas cedidas pelo Governo do Estado, aqueles que residem em Ariquemes, poderão aderir ao Projeto de Reinserção Social “Reconstruído o Sentido da Vida”, com cursos profissionalizantes e atendimento psicossocial. A estrutura será montada numa área da Prefeitura que estava sem uso, localizada no Polo Moveleiro do Município.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Vídeo ''festa dos ratos'' no maior hospital público de Rondônia
Vídeo foi compartilhado em redes sociais. Secretário da Sesau informou que o vídeo foi gravado onde fica o lixo e que medidas foram tomadas para eliminar os roedores da ala do hospital....


Representantes do Singeperon e Fenaspen são proibidos de adentrarem no presídio 470
A presidente do Singeperon juntamente com os representantes da Fenaspen foram realizar uma vistoria na unidade, mas infelizmente seus direitos...


Governador diz que RO deve R$ 400 milhões e descarta reajuste salarial
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a visita do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Ferreira de Anunciação...


Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva
Parlamentar destacou a força da política no desenvolvimento econômico do Estado...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News