Rondônia, - 18:42

 

Você está no caderno - Rondônia
Curso de culinária
Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.
Publicado Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, às 16:32 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346722&codDep=34" data-text="Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.

  
 
 

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.

O objetivo é incentivar o uso dos produtos locais, agregar valor e ainda transformá-los em fonte de renda. De acordo com a instrutora do curso, Rosane Lassen, o aprendizado é na verdade uma troca de experiências. “Ao todo foram produzidos mais de 30 tipos de receitas, doces e salgadas e o interessante é que pudemos fazer uma troca de informações, aprendemos juntos. Espero que esse conhecimento seja utilizado na rotina destas famílias.” Disse Rosane.

O curso teve duração de 32 horas e foi realizado na Escola Polo, Henrique Dias. Cerca 15 famílias participaram da ação. Uma das participantes é a dona Mirian Dantas Cajueiro, de 58 anos. A dona de casa conta que descobriu como utilizar muitos itens que em outras ocasiões seriam jogados ao lixo. “Estou maravilhada com as receitas que aprendi, simples e saborosas. Muitos produtos eu nem sabia que podia reutilizar.” Disse Mirian.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Vídeo ''festa dos ratos'' no maior hospital público de Rondônia
Vídeo foi compartilhado em redes sociais. Secretário da Sesau informou que o vídeo foi gravado onde fica o lixo e que medidas foram tomadas para eliminar os roedores da ala do hospital....


Representantes do Singeperon e Fenaspen são proibidos de adentrarem no presídio 470
A presidente do Singeperon juntamente com os representantes da Fenaspen foram realizar uma vistoria na unidade, mas infelizmente seus direitos...


Governador diz que RO deve R$ 400 milhões e descarta reajuste salarial
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a visita do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Ferreira de Anunciação...


Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva
Parlamentar destacou a força da política no desenvolvimento econômico do Estado...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News