Rondônia, - 22:57

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
RETAGUARDA
Hospital das Clínicas terá mais de 400 servidores
O Hospital das Clínicas Doutor Wilson Franco, inaugurado no último sábado (24), começará a receber pacientes a partir de segunda-feira (2).
Publicado Sexta-Feira, 30 de Março de 2018, às 11:03 | Fonte Governo de Roraima 0

 
 

Profissionais da nova unidade foram acolhidos com palestra sobre humanização

 

O Hospital das Clínicas Doutor Wilson Franco, inaugurado no último sábado (24), começará a receber pacientes a partir de segunda-feira (2). Para isso, a unidade contará com mais de 400 servidores, em sua maioria, convocados do último concurso para a saúde.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, bioquímicos, técnicos de laboratório, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, odontólogos e auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais e farmacêuticos garantirão um atendimento completo voltado para a clínica médica.

Como o concurso público para a área tinha validade até setembro de 2017 e não poderia mais ser prorrogado, estes profissionais foram convocados e distribuídos em outras unidades de saúde até a inauguração do hospital de retaguarda.

Nessa quarta-feira (28), os servidores da nova unidade foram acolhidos com uma apresentação sobre a humanização nos atendimentos aos usuários, por meio de histórias vividas nas unidades de saúde, além de exibição de um vídeo sobre o assunto.

Um dos palestrantes, o diretor administrativo do HGR, Edgar Hoover, explicou que a palestra é uma forma de você sensibilizar os trabalhadores para um atendimento mais acolhedor. “É uma oportunidade para eles se colocarem no lugar do paciente”, ressaltou.

A enfermeira Odemila Costa trabalhou provisoriamente no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN) e espera poder realizar suas atividades de maneira humanizada, com foco no trabalho em equipe. “Este momento foi bastante válido, não só a palestra de acolhimento, cuja humanização foi o principal ponto, mas também a apresentação de cada membro da equipe”, pontuou.

SERVIÇOS – Com 120 leitos de internação distribuídos em seis blocos, o hospital dispõe de atendimentos na área de clínica médica, com exames de raio-x, ultrassonografia, endoscopia, ecocardiografia, laboratoriais, eletrocardiograma e outros exames complementares.

A diretora administrativa do HC, Lívia Conegundes, explicou que, por ser uma unidade de retaguarda, não receberá diretamente os pacientes. Se uma pessoa precisar de atendimento médico, o primeiro contato não vai ser com o Hospital das Clínicas, e sim com o Pronto Atendimento mais próximo: o Cosme e Silva, no Pintolândia, ou o Airton Rocha, anexo ao HGR. “Depois que esse paciente passou por atendimento médico, se houver necessidade de internação, ele poderá ser transferido para o HC”, disse.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Exposição sobre o povo Huni Kuin em São Paulo segue até o dia 13 de fevereiro
...


Universidade do Estado do Pará inscreve para Mestrado e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPG-BPA), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para as novas turmas de Mestrado e Doutorado. ...


Com queima de fogos, rio-branquenses celebram a chegada de 2018
...


Sejel promove jogo amistoso solidário “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News