Rondônia, - 16:37

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
CARAVANA DO POVO
Moradores do Cruviana recebem atendimentos pela primeira vez
Ao todo, foram ofertados mais de 70 serviços entre atendimentos na área da saúde, cidadania, meio ambiente, educação e social
Publicado Domingo, 25 de Março de 2018, às 17:44 | Fonte Governo de Roraima 0

 
 

ROSI MARTINS Foto: Neto Figueredo

 

Ao todo, foram ofertados mais de 70 serviços entre atendimentos na área da saúde, cidadania, meio ambiente, educação e social

Esta foi a primeira vez que a Caravana do Povo atendeu a população do Conjunto Cruviana

Os moradores do Conjunto Cruviana, receberam pela primeira vez, nesta sexta-feira, 23, a Caravana do Povo, programa realizado pelo Governo do Estado que leva mais de 70 serviços, de forma itinerante, a população, entre eles exames, consultas médicas e atendimentos nas áreas de cidadania, meio ambiente, educação, social, entre outros.

A dona Zuleide Batista Araújo, 61 anos, chegou à Caravana acompanhada de seu filho Aerton Batista, em busca de fazer uma mamografia. Esta foi a primeira vez que ela procurou fazer o exame. “Eu sempre ouvi falar na Caravana, mas nunca tinha vindo, mas agora apareceu um problema e resolvi procurar o médico. Não tenho do que reclamar, por que fui muito bem atendida”, comentou.

Já seu filho, Aerton, comentou sobre a rapidez no atendimento. “A equipe toda está de parabéns, pois além de tratarem a minha mãe com carinho, o atendimento é rápido, sem burocracia. Valeu muito à pena termos vindo aqui hoje”, ressaltou.

A governadora Suely Campos saudou a população presente e destacou a importância de levar, entre outros serviços, atendimento médico aos bairros mais afastados do centro. “São 14 médicos de várias especialidades que estão aqui. Essa é uma oportunidade que nosso Governo está dando para assistir à população dos bairros mais distantes, que não têm postos de saúde. É o Governo chegando para todos”, destacou.

OUTROS SERVIÇOS – Além dos atendimentos médicos, a Caravana oferta uma série de outros serviços. São mais de 70 tipos de atendimentos entre saúde, cidadania, meio ambiente, educação, social, entre outros. Um deles é o designer de sobrancelha, promovido pela Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social).

Ester Rodrigues veio em busca de atendimento com Clínico Geral, mas ao ver a disponibilidade do serviço decidiu fazer as duas coisas. “Temos que agradecer à governadora, pois são 180 vagas pra falar com o médico, então já são 180 pessoas que deixam de ir aos hospitais. E eu ainda aproveitei para ficar bonita depois da consulta”, finalizou.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Agroalmas 2018 promove dia de campo sobre bovinocultura
A Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas), que ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril, no Colégio Agrícola de Almas, traz em sua programação o dia de campo sobre bovinocultura, que será realizado na Fazenda Pindoba, em Dianópolis, de propriedade do ...


Tradicional bailinho de carnaval da Estação promete muita diversão
...


Atitude de bombeira é decisiva para salvar vida de homem que teve artéria rompida
Morar próximo a soldado do Corpo de Bombeiros, Fernanda Cerqueira, foi o que salvou a vida de S.R., de 27 anos, que prefere não se identificar. ...


Detran notifica proprietários de veículos de quatro cidades acreanas
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News