Rondônia, - 01:21

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Educação
Governo investe em climatização na Escola Serafim Salgado
A Escola Estadual Serafim Salgado está inaugurando um novo tempo em suas estruturas físicas, isso porque a instituição vai ser toda climatizada ainda este mês.
Publicado Quinta-Feira, 22 de Março de 2018, às 16:18 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

A Serafim possui 10 salas de aulas onde estudam mais de mil alunos (Foto: Mágila Campos)

 

A Escola Estadual Serafim Salgado está inaugurando um novo tempo em suas estruturas físicas, isso porque a instituição vai ser toda climatizada ainda este mês. Na tarde desta quarta-feira, 21, a instituição recebeu 10 novos aparelhos de ar-condicionado.

Os estudantes Marcelo Souza e João Braga comemoram as novas aquisições. “Cara, eu tô muito feliz, porque nós que estudamos a tarde sofremos muito com o calor, é a hora que o sol está mais quente, e o ventilador não dava muito jeito. Agora com o ar-condicionado vai melhorar 100%”, celebra Marcelo.

Rapidamente João complementa: “Antes os meninos ficavam só pedindo pra ir ao banheiro pra lavar o rosto, pra vê se o calor passava. Agora não vai ter mais isso, e vamos poder nos concentrar melhor e assim ficar mais tempo na sala”, ressalta.

Na Serafim Salgado estudam mais de mil alunos do ensino fundamental, além de estudantes dos programas de alfabetização como a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o diretor Veridiano Lima, a climatização nas salas era um desejo antigo, que agora está se concretizando.

“O governo e a Secretaria de Educação já vinham trabalhando há muito tempo para conseguir colocar ar na nossa escola. Hoje, essa conquista representa um avanço para a educação, porque vai melhorar a qualidade do ensino dos nossos estudantes”, explica.

A professora Roselane Silva leciona há três anos na instituição. Para ela, os equipamentos vão melhorar o processo educacional. “Essa é uma das mudanças que podem elevar o nível da educação acreana, porque aqui na Amazônia, a climatização é indispensável, se levarmos em conta os fatores climáticos”, conta.

A docente lembrou ainda que como professora de matemática é fundamental que os alunos consigam se concentrar. “Eu como professora de matemática acredito que vai melhorar consideravelmente o aprendizado dos meus estudantes, porque eles vão se concentrar melhor, sem o incomodo do calor”, diz.

 

 

 

 

O aparelhos vão proporcionar mais qualidade e conforto nas salas de aulas (Foto: Thais Farias)

 

 

 

 

Climatização nas escolas públicas

A entrega dos condicionadores de ar faz parte do Programa de Climatização das Escolas, lançado em 2017, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre (SEE). O projeto contempla os 22 municípios do estado e beneficia diretamente 207 escolas estaduais e cerca de 140 mil estudantes, além de professores e do quadro de apoio.

Nesta fase, sete escolas da capital receberão os novos equipamentos. Além da Serafim Salgado serão contempladas também a Natalino de Brito, a Leôncio de carvalho, a Iza Melo, Berta Vieira, Joelma de Oliveira e Anita Garibaldi.

O Programa tem o objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto nos ambientes de escolares do Acre. São R$ 16 milhões em investimentos na aquisição e instalação dos aparelhos de ar-condicionado e estruturação da rede elétrica dos estabelecimentos de ensino.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Exposição sobre o povo Huni Kuin em São Paulo segue até o dia 13 de fevereiro
...


Sesau promove fortalecimento de ações nos municípios
Um dos papéis da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) é ajudar os municípios na qualificação da Atenção Básica e consolidação da Estratégia Saúde da Família. ...


Governo do Amazonas anuncia ordem de apresentação do Carnaboi 2018
...


Liceu Claudio Santoro recebe novos alunos no Sambódromo
Nesta segunda-feira (05/03), pais e alunos participaram da aula de acolhimento do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na unidade do Sambódromo....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News