Rondônia, - 00:09

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Idam
Idam comemora 22 anos de atuação desenvolvendo o Amazonas
Na manhã desta segunda-feira (19/03), servidores e colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrante do Sistema Sepror, comemoraram os 22 anos de existência do instituto.
Publicado Terça-Feira, 20 de Março de 2018, às 05:28 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/IDAM

 

Na manhã desta segunda-feira (19/03), servidores e colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrante do Sistema Sepror, comemoraram os 22 anos de existência do instituto.

 

O evento contou com a presença do diretor-presidente do Idam, Luiz Herval; do secretário executivo da Sepror, Alexandre Henrique, que representou o secretário José Aparecido; do diretor administrativo e financeiro, Miberwal Ferreira; e dos chefes de departamento do Idam, Nadiele Pacheco e Alfredo Pinheiro, ambos representando o diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal, Malvino Salvador, e o diretor de Assistência e Extensão Rural, Airton Schneider.

 

O diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, parabenizou os servidores e destaca a maturidade do Instituto completando os 22 anos levando assistência técnica e extensão aos agricultores familiares do interior do estado.

 

“Parabenizo a todos pela escolha dessa profissão, pela importância que ela representa para a sociedade, de poder, com a tecnologia, com uma palavra amiga, junto a esses agricultores, fazer com que a gente consiga produzir alimentos. Durante esse tempo, nós adquirimos uma maturidade profissional de relacionamento com os produtores, com as prefeituras, com as organizações, para a gente fazer de uma maneira conjunta o tão sonhando desenvolvimento agrícola do interior, junto ao Sistema Sepror”, comentou o diretor.

 

Histórico - Oriundo da antiga Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Amazonas (Emater-AM), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) foi criado em 18 de março de 1996, por meio da Lei Estadual n° 2.384, como uma autarquia de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e técnica com a finalidade de executar as atividades antes desenvolvidas pela Sepror, Emater-AM, Codeagro e a Defesa Agropecuária Estadual.

 

Em maio de 2007, o Idam absorveu parte das atividades da Agência de Florestas e Negócios Sustentáveis do Amazonas (Afloram) e o nome foi alterado para Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, permanecendo a sigla Idam.

 

Atualmente, o Idam é uma autarquia, vinculada ao Sistema Sepror e se faz presente em todo o Estado com 67 Unidades Locais, tendo como finalidade a supervisão, coordenação e execução de atividades de assistência técnica, extensão agropecuária e florestal, no âmbito das políticas e estratégias dos governos federal e estadual para os setores agropecuário, florestal, pesqueiro e agroindustrial.

 

O Idam executa suas ações com recursos próprios, oriundo do Governo do Amazonas, recebendo também apoio de diversas instituições parceiras, como ministérios, outras secretarias de governo, prefeituras e organizações não governamentais.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Programas voltados para o desenvolvimento do interior do Amazonas serão uma das prioridades da Fapeam
Projetos que tenham foco no aproveitamento, desenvolvimento e fortalecimento das potencialidades dos municípios do interior do Amazonas serão uma das prioridades da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). ...


Proposta do governo para reajustar plantões da saúde começa a ser analisada pela Alap
Já está em análise pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) o projeto de lei, de iniciativa do governo do Estado, que objetiva reajustar os valores dos plantões presenciais destinados a servidores das áreas de Atenção à Saúde e de Apoio Diagnóst...


Vice-governadora entrega títulos definitivos de imóveis a moradores da região norte de Palmas
...


PF realiza operações no Amapá contra esquema que facilitava exploração ilegal de madeira
100 agentes cumprem 37 mandados em quatro municípios do estado. Empresa aliciava comunidades para extração ilegal e servidores facilitavam liberação da madeira....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News