Rondônia, - 18:44

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Penitenciária Feminina de Porto Velho
Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.
Publicado Quinta-Feira, 15 de Março de 2018, às 12:37 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344755&codDep=53" data-text="Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho

  
 
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.

O parlamentar informa que recebeu denúncias, as quais disse conter “vídeos e imagens chocantes da Penfem”. Segundo o deputado, as imagens comprovam a infestação de ratos que circulam não apenas no pátio das penitenciárias, mas também no interior das celas e demais salas e departamentos da unidade prisional.

A rápida proliferação dos roedores na unidade teria ocorrido, após a fossa do lugar ter estourado. De acordo com o deputado, além de providenciar o imediato reparo da fossa, a execução dos serviços de desratização e dedetização de todo local se tornou de extrema urgência.

“Trata-se de uma unidade pública de atendimento, agravando a importância de uma solução rápida, devendo ser encarado como um caso de saúde pública, uma vez que ratos são causadores de doenças graves”, declarou Anderson do Singeperon.

O parlamentar acrescenta que os riscos gerados não estão voltados apenas às apenadas, mas também aos seus familiares, visitantes, servidores lotados na unidade, residências e demais imóveis vizinhos.

Anderson do Singeperon destaca que, ao não prestar a efetiva assistência à saúde do preso, os Estados transgridem preceitos legais infraconstitucionais e internacionais, uma vez que o Art. 196 da Constituição Federal garante que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”, frisou o deputado.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Confúcio diz que educação do Brasil tem que passar por uma reforma
Na ocasião, citou o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano/SP, para cobrar mais atenção dos poderes na construção de políticas públicas......


Rondônia é o 4º em casos de feminicídio, deputado quer delegacia 24h
Rondônia é o 4º Estado onde mais se mataram mulheres e o 3º em número de estupros....


Chiquinho parabeniza produtores na Festa da Colheita em Nova Califórnia
Região é um grande polo de produção agrícola que precisa de investimentos...


Presidente da Assembleia ouve demandas das etnias Arara e Gavião de Ji-Paraná
Parlamentar se prontificou a apoiar os povos indígenas e a intermediar relação com o Governo...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News