Rondônia, - 22:59

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Cultura
Inclusão social é tema de palestra no Instituto Estadual Carlos Gomes
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizou nesta segunda-feira, 5, na sala Ettore Bosio, a primeira palestra da “Semana Pedagógica do IECG”, com a professora de alunos com necessidades educacionais especiais, Sheilla de Castro Abbud.
Publicado Terça-Feira, 6 de Março de 2018, às 05:30 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

Divulgação - Internet

 

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizou nesta segunda-feira, 5, na sala Ettore Bosio, a primeira palestra da “Semana Pedagógica do IECG”, com a professora de alunos com necessidades educacionais especiais, Sheilla de Castro Abbud. O tema foi “Inclusão: de que estamos falando?”, e contou com a presença de professores do instituto, que aprenderam sobre procedimentos de inclusão e acessibilidade dentro da sala de aula.

Após a palestra, a professora Sheilla de Castro debateu com os profissionais do instituto a importância sobre os procedimentos de inclusão e comentou sobre os direitos da criança com necessidade especial. “A medida que os profissionais vão se apropriando sobre as informações dos modos de aprender e as possibilidades de ensinar de forma diferenciada para essa criança, a relação de ensino e aprendizagem vai se organizando de forma adequada, então é importante que tenhamos esse debate para que o professor saia sem nenhuma dúvida”.

A semana Pedagógica do IECG vai até a sexta-feira, 9, e vai contar com palestras sobre educação musical, saúde, inclusão e ensino. Pela tarde haverá duas palestras com os temas “Saúde do Músico: Prevenção de Lesões” e “Música, Surdez e Libras”.

A Semana Pedagógica tem o propósito de desenvolver a educação musical com práticas docentes que visem à saúde do músico, a inclusão de pessoas com deficiência e o ensino. O evento irá proporcionar um conhecimento indispensável para a realidade da educação, buscando o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo instituto.

O evento é dedicado aos professores do IECG e pretende possibilitar ao docente um momento de reflexão, avaliação e mudança de sua pratica pedagógica para o ano de 2018.

A semana pedagógica é organizada em parceria com a Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação, que é responsável por definir, implantar, coordenar, acompanhar e avaliar as políticas públicas para a Educação Especial no Estado do Pará.

Serviço:

Semana Pedagógica do IECG - “Educação musical: Saúde, Inclusão e Ensino”
Data: de 5 a 9 de março de 2018
Local: Salas do IECG
Horário: manhã e tarde
Público Alvo: Professores do IECG

Consulte a programação completa AQUI!

Por Rosa Cardoso

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Exposição sobre o povo Huni Kuin em São Paulo segue até o dia 13 de fevereiro
...


Universidade do Estado do Pará inscreve para Mestrado e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPG-BPA), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para as novas turmas de Mestrado e Doutorado. ...


Com queima de fogos, rio-branquenses celebram a chegada de 2018
...


Sejel promove jogo amistoso solidário “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News