Rondônia, - 12:48

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Colégio da Polícia Militar de Araguatins registra aumento na procura por matrículas
Com a implantação do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI - Professora Antonina Milhomem, em Araguatins, cresceu a procura por alunos de diversos municípios da região do Bico do Papagaio e do Pará, em busca de estudar numa escola de referência.
Publicado Terça-Feira, 6 de Março de 2018, às 05:14 | Fonte Governo do Tocantins 0

 
 

Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Instituição tem recebido alunos de diversos municípios da região do Bico do Papagaio e do Estado do Pará

 

Com a implantação do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI - Professora Antonina Milhomem, em Araguatins, cresceu a procura por alunos de diversos municípios da região do Bico do Papagaio e do Pará, em busca de estudar numa escola de referência. Atualmente, a escola conta com 932 alunos, oferta o ensino médio regular e o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática integrado ao ensino médio.

A professora Maria Raimunda Rodrigues Pereira, trouxe uma neta, Elaine Vitória, de 15 anos, que reside em Itupiranga, no Pará, para estudar em Araguatins. Maria Raimunda é servidora da escola desde 2001, do Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, e com a mudança dessa instituição para uma gestão militar, ela observou que, essa transformação veio trazer mais ânimo e motivação para a equipe de professores.

Maria Raimunda trabalha na Orientação Educacional e comentou sobre os novos tempos na escola. “Posso dizer que este é o melhor momento, estamos na fase áurea. A equipe da Polícia Militar tem uma forma especial de trabalhar a disciplina. E estávamos percebendo que, nos últimos anos, os alunos não estavam observando seus direitos e deveres. Agora, eles estão mais interessados nos estudos e participando mais dos assuntos ligados à escola”, frisou.

A estudante Wevelin Lopes, de 16 anos, aluna da 3ª série do ensino médio, veio do município de Brejo Grande do Araguaia, a procura de uma escola que lhe proporcione oportunidades para ela avançar nos estudos. “Vim a procura de uma melhor escola, melhor ensino e da disciplina. Dessa forma, estarei mais preparada para enfrentar as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio e os vestibulares. Meu desejo é ser aprovada num curso de Direito”, enfatizou.

O diretor da escola, Major PM Márcio Cardoso Almeida, explicou que essa procura pelas escolas de gestão militar acontece por causa dos resultados que apresentam. Além de priorizar as normas de disciplina e de civismo, a escola conta com uma equipe pedagógica de excelência. “Com as avaliações diagnósticas, foi possível conhecer como está o nível de aprendizagem dos alunos. Agora, vamos focar nos conteúdos básicos que os alunos devem conhecer para que haja um nivelamento de conhecimentos”, explicou.

 

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Inclusão social é tema de palestra no Instituto Estadual Carlos Gomes
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realizou nesta segunda-feira, 5, na sala Ettore Bosio, a primeira palestra da “Semana Pedagógica do IECG”, com a professora de alunos com necessidades educacionais especiais, Sheilla de Castro Abbud....


Governador Marcelo Miranda reúne secretariado no Palácio Araguaia
O governador Marcelo Miranda convocou 1º e 2º escalões do Governo, na manhã desta segunda-feira, 26, para uma reunião de rotina....


Operação Natal da Arsam encerra com sucesso
...


Comerciantes que utilizarem balanças importadas para fins comerciais serão autuados
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News