Rondônia, - 22:57

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Saúde
Saúde fortalece ações de promoção à saúde mental em Acrelândia
O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tem intensificado as parcerias com o interior, identificando quais as principais necessidades de apoio no interior.
Publicado Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018, às 05:58 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

 

O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tem intensificado as parcerias com o interior, identificando quais as principais necessidades de apoio no interior.

Acrelândia é mais um município a contar o reforço da implantação de ações em seu setor saúde. O objetivo é intensificar as ações de saúde mental em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Devido ao aumento no índice de tentativas de suicídio na região, durante uma reunião foi discutido o fortalecimento de estratégias no setor ainda no mês de março próximo. Outra ação importante é a implantação de um bom fluxo de assistência, que é de extrema importância para um atendimento eficiente em saúde mental.

“Vamos em Acrelândia discutir política de saúde mental e também orientar tecnicamente o município sobre como conduzir os cuidados em saúde mental, com foco nos adolescentes. Estaremos ainda estreitando essa parceria para podermos, de fato, trabalhar a saúde mental como um todo”, ressaltou João Paulo Silva, diretor do Dape.

A assistente social Renízia Medeiros, da Secretaria de Saúde de Acrelândia, comentou o encontro. “Vimos com o intuito de elaborar estratégias para melhorar nossa oferta de serviços em saúde mental. Saímos daqui satisfeitos, já que fomos bem recebidos e realizamos um bom planejamento. O melhor é que já conseguimos definir as datas de ações que serão executadas e os programas de prevenção ao qual vamos aderir.”

No próximo dia 6 de março, uma equipe do Dape chega a Acrelândia para o início das atividades previamente definidas.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Exposição sobre o povo Huni Kuin em São Paulo segue até o dia 13 de fevereiro
...


Universidade do Estado do Pará inscreve para Mestrado e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPG-BPA), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para as novas turmas de Mestrado e Doutorado. ...


Com queima de fogos, rio-branquenses celebram a chegada de 2018
...


Sejel promove jogo amistoso solidário “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News