Rondônia, - 12:30

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Governo fortalece segurança pública com entrega de novo quartel em Assis Brasil
Como parte da política de reestruturação dos batalhões da capital e do interior, o governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC), entregou na tarde desta sexta-feira, 23, a nova sede da corporação em Assis Brasil.
Publicado Domingo, 25 de Fevereiro de 2018, às 14:12 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Batalhão é o sétimo a ser concluído dos dez contemplados com reformas estruturais (Foto: Assessoria PMAC)

 

Como parte da política de reestruturação dos batalhões da capital e do interior, o governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC), entregou na tarde desta sexta-feira, 23, a nova sede da corporação em Assis Brasil.

A entrega do quartel contou com a presença do comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, que falou da importância de um espaço adequado e apropriado para o desempenho da atividade policial. “É um local de fronteira, que merece uma atenção especial, e estamos com esta entrega oferecendo melhores condições para o nosso policial militar desempenhar sua função, por meio de um investimento do governo do Estado, através da Segurança Pública, que têm sido parceiros de nossa corporação”, disse.

A solenidade contou ainda com a presença do tenente-coronel Estene Barbosa, do Comando Operacional III (CPO-III), responsável por toda a região fronteiriça do Alto Acre, major Fredson Araújo, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar (10° BPM), integrantes da Polícia Nacional do Peru, do Exército Brasileiro, além da Banda de Música da PMAC, que animou a solenidade.

Ambiente mais adequado ao policial

Essa já é a sétima conclusão das reformas dos quartéis da PMAC realizados pelo governo do Estado. Outras três reformas, além da inauguração de um novo batalhão na região da Baixada em Rio Branco, devem ser realizadas em 2018.

Em 2017, foram entregues pelo governo do Estado os quartéis de Xapuri, 5° Batalhão e, recentemente, a unidade da Vila do “V” em Porto Acre, que visam proporcionar um ambiente mais adequado ao militar. Outras entregas estão previstas ainda para o primeiro semestre deste ano.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Titulação de terra quilombola no Pará é destaque na imprensa internacional
A importância de se reconhecer terras quilombolas e dar a população que reside nesses locais o título de sua terra foi notícia, nesta segunda-feira (5), no Jornal inglês The Gardian. ...


Tocantins participa do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum
Cerca de 30 servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) participam, em Brasília (DF), de 26 a 28 de março, do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) - da ...


Grupo de venezuelanos deixa Boa Vista e vai para o Rio Grande do Sul
Mais de 200 venezuelanos deixaram Boa Vista (RR) hoje (12) com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul....


Procon-AM alerta pais e responsáveis sobre lista de material escolar
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News