Rondônia, - 18:46

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Governo empossa membros dos Conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública
Nesta terça-feira, 20, em solenidade no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou 15 membros, entre titulares e suplentes, dos conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).
Publicado Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018, às 10:43 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Foto: Marcelo Loureiro/Secom

​​​​​​​O governador Waldez Góes empossou os representantes na sala de reuniões do Palácio do Setentrião, nesta terça-feira, 20.

 

Nesta terça-feira, 20, em solenidade no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou 15 membros, entre titulares e suplentes, dos conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). Os conselheiros têm como missão, para os próximos dois anos, contribuir democraticamente na discussão e tomada de decisões administrativas e fiscais da EAP, visando à evolução da política de formação e atualização de conhecimentos do servidor.

O Conselho Gestor tem como membros representantes da própria EAP, Secretarias de Estado da Administração (Sead) e de Planejamento (Seplan), da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), e do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap). Essas representações, segundo a diretora-presidente da Escola de Administração Pública, Cristiane Vilhena, são essenciais na construção de políticas públicas para o desenvolvimento da formação do servidor.

Já o Conselho Fiscal conta com representações da EAP, da Sead e da Controladoria Geral do Estado (CGE), que serão responsáveis pela fiscalização administrativa, contábil e financeira da instituição.  

A diretora-presidente mencionou, ainda, que a Escola de Administração Pública, criada em 2005, é uma autarquia vinculada à Secretaria de Administração e a lei que institui os conselhos, foi criada em 2009, porém regulamentada somente no ano passado. Portanto, a posse desses representantes, significa a concretização de um anseio antigo e necessário aos trabalhos da instituição.

“Esses órgãos colegiados são de extrema importância, pois a gestão compartilhada resultará na maior fluidez dos trabalhos voltados ao aperfeiçoamento, crescimento e valorização do servidor público”, enfatizou Cristiane Vilhena,

Socorro Menezes, representante da CGE no Conselho Fiscal, falou das expectativas para a empreitada. “Como órgão central de controle interno, agradecemos nossa participação e esperamos cumprir com as normas e diretrizes estabelecidas, visando o fortalecimento das políticas públicas executadas pela EAP”, declarou.

Na ocasião, o governador Waldez Góes, mencionou que a EAP cumpre um papel fundamental na formação e na transferência de conhecimento ao servidor público. Ele pontuou que o Estado precisa manter seus servidores das mais diversas áreas com os conhecimentos atualizados, utilizando inclusive novas tecnologias disponíveis, para que assim o valorize e oportunize o seu crescimento pessoal e profissional.

Góes também ressaltou que a posse membros do conselho é fruto desse compromisso da gestão. É mais um passo no sentido da transparência, socialização e execução conjunta do planejamento para fortalecer a EAP. “Se temos uma escola forte, com bom planejamento e com condições de executar esse planejamento, quem ganha é o usuário do serviço público. Quanto mais tivermos os servidores motivados, capacitados, atualizados, certamente teremos um melhor serviço prestado à sociedade”, concluiu o governador.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Planetário celebrará Dia da Astronomia com programação
Em 8 de abril comemora-se o Dia Mundial da Astronomia, a ciência que estuda o universo e todos os seus corpos celestes como: planetas, cometas, estrelas e galáxias....


Débitos de veículos poderão ser parcelados no Detran
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou procedimento para implantação do sistema que irá permitir, aos proprietários de veículos, o parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos, com o uso do cartão de cr...


Governo amplia oferta de educação em tempo integral para alunos do ensino médio da rede estadual
...


Femarh emite licença ambiental para cultivo em mais de três mil hectares
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News