Rondônia, - 12:28

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Segurança divulga resultados da Operação Carnaval 2018
Publicado Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, às 15:50 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou nesta quarta feira, 14, dados referentes a Operação Carnaval 2018. Desde o dia 9 de janeiro, as forças policiais se uniram para garantir uma festa de paz em todo o Acre.

Com a descentralização da tradicional festa, realizada simultaneamente em vários bairros de Rio Branco e também no centro da cidade, novas estratégias de segurança foram traçadas com o intuito de garantir um carnaval seguro aos foliões, desde as crianças aos idosos.

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre  (PMAC), coronel Marcos Kinpara, ressalta que a descentralização da festa carnavalesca trouxe grandes desafios, porém o resultado foi positivo.

“Planejamento prévio, trabalho integrado e parceria com associações de bairros fizeram com que o carnaval tivesse poucas ocorrências tanto na capital como no interior. Em Rio Branco, foram apenas 17 ocorrências. Foram conduções por embriaguez, vias de fato, desacato e condução de menores por determinação da justiça. Nos demais municípios foram poucas também, apenas 22 conduções. Um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos”, pontuou.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o resultado foi positivo, também graças ao trabalho prévio realizado com a Operação Pré-Carnaval.

“As inúmeras operações que antecederam o carnaval retiraram de circulação vários infratores. E durante a quina carnavalesca tudo tranquilo, graças ainda ao planejamento prévio, graças a polícia nas ruas cujas ações resultaram em inúmeras apreensões de armas e de drogas. Por isso um carnaval de paz, de família graças a Deus, fruto de muito trabalho e muito comprometimento, e ainda apoio de instituições federais como o Exército e a Marinha”, disse.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Grupo Ostinatos apresenta ‘Modinhas brasileiras’ na Galeria do Largo
...


Titulação de terra quilombola no Pará é destaque na imprensa internacional
A importância de se reconhecer terras quilombolas e dar a população que reside nesses locais o título de sua terra foi notícia, nesta segunda-feira (5), no Jornal inglês The Gardian. ...


Tocantins participa do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum
Cerca de 30 servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) participam, em Brasília (DF), de 26 a 28 de março, do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) - da ...


Grupo de venezuelanos deixa Boa Vista e vai para o Rio Grande do Sul
Mais de 200 venezuelanos deixaram Boa Vista (RR) hoje (12) com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News