Rondônia, - 12:29

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Hemoap recebe doadores de entidades religiosas para ajudar no estoque de sangue
Publicado Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018, às 05:44 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

 Foto: André Rodrigues

​​​​​​​Com o grande fluxo, doações também serão feitas no decorrer da próxima semana.

 

Após o lançamento da campanha "Neste carnaval vista sua fantasia de herói e compartilhe seu poder", o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), começou a receber os primeiros doadores de sangue. Na manhã desta sexta-feira, 2, duas entidades religiosas mobilizaram 120 doadores.

As doações prosseguirão no decorrer da próxima semana devido à grande movimentação de última hora de voluntários. O diretor do Hemoap, Sávio Guerreiro, informou que esse fluxo já aumentou o estoque de sangue no instituto. "A parceria dessas organizações é essencial para garantirmos nosso estoque, especialmente em um período que, de costume, tem uma grande demanda por causa das festividades”, ressaltou. 

As primeiras bolsas garantidas com o início da campanha, foram de voluntários das igrejas Universal e Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Essa não é primeira vez que mobilizamos alguns grupos da igreja para doar sangue. Desta vez, a ideia surgiu após vermos a necessidade de novos doadores para suprir a carência de quem precisa", informou o pastor Eliran Gonçalves, da Universal.

Outra parte dos doares são membros do projeto "Mãos que ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com o coordenador, Rodrigo Jansen, a ideia é despertar o desejo de que as pessoas façam a doação com frequência.

"O projeto já existe há alguns anos e sempre fizemos essa mobilização nos meses de janeiro e fevereiro. Mas, a nossa maior intenção, além de ajudar o próximo, é despertar o sentimento de solidariedade nas pessoas, para que se tornem doadores frequentes", enfatizou Rodrigo Jansen.

Doações

O Hemoap também já firmou parceria com outros grupos voluntários para novas doações durante a semana. Elas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 7h30 à 12h, no Hemoap, na Avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a Rua Jovino Dinoá. O voluntário deve ser uma pessoa saudável e ter idade entre 16 e 69 anos. É preciso pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, ter repousado pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior à doação. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Grupo Ostinatos apresenta ‘Modinhas brasileiras’ na Galeria do Largo
...


Titulação de terra quilombola no Pará é destaque na imprensa internacional
A importância de se reconhecer terras quilombolas e dar a população que reside nesses locais o título de sua terra foi notícia, nesta segunda-feira (5), no Jornal inglês The Gardian. ...


Tocantins participa do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum
Cerca de 30 servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) participam, em Brasília (DF), de 26 a 28 de março, do 1° Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) - da ...


Grupo de venezuelanos deixa Boa Vista e vai para o Rio Grande do Sul
Mais de 200 venezuelanos deixaram Boa Vista (RR) hoje (12) com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News