Rondônia, - 13:48

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
NOVOS SOLDADOS
Candidatos aprovados no Concurso Público do Corpo de Bombeiros são empossados
Publicado Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2018, às 10:25 | Fonte Governo de Roraima 0

 
 

SECOM RR Fotos: Fernando Oliveira

 

O Governo de Roraima empossou na tarde desta terça-feira (2), 90 homens e mulheres aprovados no Concurso Público do Corpo de Bombeiros realizado em 2013. A solenidade de posse foi realizada na sede do Comando Geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), no bairro Pricumã.

O comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Silva Ribeiro, destacou o esforço da governadora Suely Campos em dar posse aos novos militares. “Sabemos que o Estado enfrenta dificuldades, mas a governadora atendeu o apelo da população e deu posse aos candidatos aprovados. Ela provou mais uma vez o compromisso que tem com a nossa corporação”, argumentou.

Ele disse ainda que a posse dos novos militares representa um investimento e que irá contribuir com a melhoria dos trabalhos prestados pelo Corpo de Bombeiros. “Com mais militares qualificados na corporação, teremos um controle maior dos efeitos negativos provocados pela estiagem e o período chuvoso”, assegurou.

Adelaide Soares foi uma das candidatas aprovadas. “Para mim é uma honra fazer parte do Corpo de Bombeiros porque a corporação exerce um papel muito importante para a sociedade. Meu pai é policial militar de carreira, e o fato dele prestar serviço à população influenciou bastante na minha decisão de seguir a profissão de bombeiro”, lembrou.

Outro candidato aprovado foi Perciano Alves. Ele disse que a convocação para compor o quadro da corporação era algo muito esperado por ele. “Sempre aguardei com ansiedade minha convocação. Quero agradecer a governadora Suely Campos por cumprir a promessa de campanha, mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pelo Estado”, argumentou.

CURSO DE FORMAÇÃO – Os candidatos empossados irão passar pelo Curso de Formação de Soldado Combatente que terá duração de 6 meses, totalizando 1.100 horas de aulas, mais 300 horas de estágio supervisionado.

O treinamento dos militares será realizado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Outros locais serão utilizados conforme a necessidade da administração pública.

Consta na formação básica do bombeiro militar aulas de ordem unida, educação física, o treinamento de combate ao fogo; busca e salvamento em altura, aquático e terrestre; resgate; atendimento pré-hospitalar e operação de defesa civil.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Veículo doado ao Naturatins vai auxiliar na fiscalização das barragens
...


Polícia Militar resgata réptil em comunidade da zona norte da capital
...


Sesa distribui preservativos no bloco A Banda, em Macapá
...


Encontro divulga e estimula pesquisa e iniciação científica na educação básica
Pesquisadores, professores e alunos das instituições públicas de ensino superior no Amapá se reuniram para debater, divulgar e incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento de pesquisas na educação básica do Estado....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News