Rondônia, - 12:04

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Economia
Feira de Economia Solidária começa neste sábado e segue até dezembro no Mercado Velho
Publicado Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, às 16:50 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Feira conta com diversos empreendimentos regionais (Foto: Arquivo)

 

As Feiras de Economia Solidária com vendas dos mais variados produtos regionais já fazem parte do calendário do empreendedorismo local. E no próximo dia 25 começa mais uma edição na Praça do Novo Mercado Velho, na capital. Desta vez se estende até 3 de dezembro.

As exposições fazem partem do Programa Estadual de Feiras Regionais, lançado pelo governo do Estado, em 2015. Nelas, os consumidores podem encontrar os mais variados empreendimentos, entre eles os setores alimentício, agrícola e de artesanato.

“Essas feiras fortalecem os pequenos negócios e são uma oportunidade para que as famílias tenham uma renda melhor a partir da comercialização de seus produtos”, destaca Henry Nogueira, secretário de Estado de Pequenos Negócios do Acre.

O gestor explica ainda que as feiras têm um impacto positivo no mercado de trabalho e no combate a pobreza no estado.

“Desde que o programa foi implementado, mais de cinco mil feirantes já foram beneficiados, com um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão”, destaca.

As exposições são uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e o Fórum Acreano de Economia Solidária.

De acordo com o coordenador da ação, Carlos Taborga, nesta edição participarão 120 feirantes. “Lá os empreendedores vão expor tudo o que eles produzem. Terá, por exemplo, venda de artesanato, de comidas típicas e espaço de diversões”, diz.

Feira Natalina

Taborga lembrou ainda que os preparativos para a Feira Natalina já estão em andamento. E este ano o evento contará com a participação direta de 140 expositores. Ela também vai ocorrer no Mercado Velho, do dia 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2018.

 









Veja também em Notícias da Região Norte


Governo confirma repasse de cerca de R$ 8 milhões aos 139 municípios tocantinenses
O encontro de gestores municipais da saúde está reunindo representantes dos 139 municípios do Tocantins para apresentar e discutir a implementação da Portaria GM/MS nº 3.992/2017, que trata do financiamento e da transferência dos recursos federais ...


Baixo estoque e proximidade do carnaval preocupam Hemoacre
...


Segurança divulga resultados da Operação Carnaval 2018
...


Tião Viana determina apoio da Defesa Civil para prefeitura de Rio Branco após intensa chuva
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News