Rondônia, - 00:35

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Congresso sobre drogas já conta com mais de 460 inscritos
Publicado Sábado, 18 de Novembro de 2017, às 10:19 | Fonte Governo do Tocantins 0

 
 

São ofertadas 660 vagas, sendo 400 para participação presencial, em Palmas, e mais 260 vagas para as comarcas do Estado, por videoconferência - Governo do Tocantins×

 

Até a manhã desta sexta-feira, 17, o Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade, que ocorre nos dias 23 e 24 deste mês, já havia recebido 462 inscrições, sendo que apenas em Palmas foram 325 inscritos. Com número limitado de participações, o Congresso está ofertando 660 vagas para a comunidade em geral, destas, 400 para participação presencial, em Palmas, e mais 260 vagas para as comarcas espalhadas pelo Estado, que participarão por videoconferência.

A abertura do Congresso será no dia 23, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ) do Tocantins. O evento contará com autoridades e especialistas de todo o Brasil para discutir os quatro eixos da política sobre drogas, que são prevenção, tratamento, reinserção social e repressão. A realização é da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações Sobre Drogas, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Conta com o apoio técnico-científico do Centro Regional de Referência sobre Drogas – CRR/UFT/Centro-sul e Unitins.

O tema do Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade será Desafios do Cuidado em Abuso do Álcool e Outras Drogas, com a proposta de levantar reflexões para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Tocantins e também apresentar ações de planejamento, gestão e avaliação de dados para potencializar as ferramentas para prevenção, redução de danos e tratamento de pessoas que têm problemas com álcool e outras drogas.

Pesquisa

Durante a realização do evento ainda será apresentado o resultado da pesquisa domiciliar e institucional sobre o uso de álcool e outras drogas no estado do Tocantins. A pesquisa, financiada pela Seciju e coordenada e executada pela Unitins, traça um perfil socioeconômico do usuário e apresenta políticas públicas de atenção, respondendo a um dos eixos da Política Nacional sobre Drogas, que baseia-se na importância da produção e difusão do conhecimento.

Semana

A iniciativa fará parte da programação da 15ª Semana Estadual Sobre Drogas do Tocantins, cuja abertura ocorrerá na segunda-feira, dia 20, às 14 horas, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na quadra 305 Norte, em Palmas.

Os interessados em participar do Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade ainda podem se inscrever pelo link http://bit.ly/inscricaocongressosobredrogasTO.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Aniversário de Macapá é destaque no Senado Federal
O plenário do Senado Federal homenageou nesta segunda-feira, 19, em sessão solene, o aniversário de 260 anos da capital Macapá, comemorado no último dia 4 de fevereiro. ...


Polícia Civil deflagra primeira fase da Operação Presépio
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (6), a primeira fase da operação ''Presépio'', para dar cumprimento a 42 mandados judiciais de busca e apreensão e de condução coercitiva. ...


PM detém trio por tráfico de drogas na zona norte
...


Número de prestadores de serviços turísticos regularizados cresce no Amazonas
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News