Rondônia, - 15:23

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
agronegócio
Ariquemes: Semed e Senar finalizam o Curso ''Horticultor Orgânico''
Publicado Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2016, às 16:16 | Fonte da Redação 0

 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou nesta quarta-feira (27), o encerramento do curso de "Horticultor Orgânico", através do Pronatec visando a capacitação dos alunos que trabalharam as competências básicas, específicas e de gestão necessárias à realização, com pró-atividade, autonomia, segurança e qualidade, das atividades inerentes ao exercício da profissão de Horticultor Orgânico. O curso foi ministrado na Escola Municipal Roberto Turbay, de carga horária total de 120 horas.
Tais atividades dizem respeito ao gerenciamento da atividade de operação de máquinas e implementos, que inclui a operação e manutenção básica das máquinas e planejamento do plantio.  Deverá ainda, seguir a legislação referente à saúde e segurança no trabalho e preservação do meio ambiente.
Na ocasião, a secretária de Educação, parabenizou a todos pela conclusão do curso, pois sem a participação da comunidade, dos pais na vida escolar dos filhos, não há desenvolvimento no funcionamento de uma escola. " Acredito que uma escola não funciona sem a participação dos pais, da comunidade. Daqui uns dias as aulas iniciarão, e sabemos que as crianças terão no cardápio produtos orgânicos de qualidade", expôs.
No módulo Empreendedor no campo, o Pronatec do SENAR ensina a analisar, avaliar, tomar as melhores decisões, colocando a técnica e a criatividade a serviço da produtividade e da lucratividade.
Agricultura Orgânica é um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto, mantendo a harmonia de todos esses elementos entre si e com os seres humanos.
Esse modo de produção assegura o fornecimento de alimentos orgânicos saudáveis, mais saborosos e de maior durabilidade; não utilizando agrotóxicos preserva a qualidade da água usada na irrigação e não polui o solo nem o lençol freático com substâncias químicas tóxicas; por utilizar sistema de manejo.

Mesmo no período de férias, a Escola Roberto Turbay não fecha suas portas, oferecendo capacitação aos seus funcionários e demais interessados. 







Veja também em Ariquemes Online


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


Fuga em massa no Centro de Ressocialização de Ariquemes
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o alerta de fuga aconteceu na madrugada. ...


ExpoVarejo começa nesta quinta-feira (3) em Ariquemes
Com mais de 60 expositores de diversos segmentos, em especial o setor de confecções e calçados, os organizadores acreditam que a feira deve atrair mais de 30 mil visitantes durante os três dias....


Feriado: Ariquemes comemora dia do padroeiro São Francisco de Assis
Ariquemes comemora nesta quinta-feira, 4 de outubro de 2019 dia do padroeiro São Francisco de Assis é feriado municipal na cidade....

 
      

2019 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2019 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]emesonline.com.br
Fone: (69) 9 9967-8787 (Operadora Oi - WhatsApp)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso






 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News