Rondônia, - 02:19

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Realizada a 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes
Realizada a 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes
Na 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes, cada Unidade Básica de Saúde (UBS), participou levando alimentos saudáveis, como sucos detox, bolos sem glúten, doces caseiros, e vários tipo de comida regional, feita com alimentos saudáveis.
Publicado Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015, às 18:45 | Fonte Assessoria 0

 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou  1ª Feira Gastronômica de Ariquemes. O evento aconteceu no prédio do Programa Idade Viva, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Banco de Alimento.
 
Na 1ª Feira Gastronômica de Ariquemes, cada  Unidade Básica de Saúde (UBS), participou levando alimentos saudáveis, como sucos detox, bolos sem glúten,  doces caseiros, e vários tipo de comida regional, feita com alimentos saudáveis.
 
Todas as receitas apresentadas pelas Unidades Básicas de Saúde, foram sugeridas por uma nutricionista, onde foi indicado usar alimentos de fácil acesso, possíveis de encontrar facilmente na cidade, e que priorizam a alimentação saudável.
 
O  evento é todo voltado para a busca de uma alimentação mais saudável, principalmente para os portadores de hipertensão e diabéticos, que precisam ter algumas restrições alimentares, sendo indispensável o hábito de se alimentar bem evitando os produtos industrializados.
 

Além do incentivo a alimentação saudável, a feira também buscou incentivar a prática de atividades físicas, e no evento aconteceu apresentação de zumba, dança do ventre, modalidades esportivas que são praticadas de uma forma divertida. 







Veja também em Ariquemes Online


CAAPE lança campanha de doação de presentes para crianças carentes
O CAAPE levou para as escolas, que estão localizadas próximas a sede do projeto (bairro Monte Cristo e bairro Marechal Rondon......


Piscicultores querem atrair investimentos na industrialização em 2020
Projeto de Piscicultura do Sebrae em Rondônia contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado...


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


IFRO: Prorrogada as inscrições para Curso Técnico em Aquicultura em Ariquemes
As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News