Rondônia, - 07:16

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
ariquemes
Agricultora é beneficiada com lançamento do Programa Cultivar Rural
O Programa Cultivar Rural concede ao pequeno produtor rural cinco horas de mecanização agrícola, auxiliando no preparo do solo para plantio das mais diversas culturas.
Publicado Segunda-Feira, 6 de Abril de 2015, às 10:00 | Fonte Ascom 0

 
 

Ariquemes-RO: No sábado, 04 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic) reuniu agricultores na sede da Associação dos Produtores Rurais Capitão Silvio, na região do Paca Assada, para realizar o lançamento do Programa Cultivar Rural para o ano de 2015. A ação faz parte da programação da Prefeitura de Ariquemes, que visa incentivar o aumento da produção na área rural.
 
O Programa Cultivar Rural concede ao pequeno produtor rural cinco horas de mecanização agrícola, auxiliando no preparo do solo para plantio das mais diversas culturas. Com o sucesso do programa no ano de 2014, a meta de atendimentos para este ano aumentou de 400 para 600 famílias.
 
Em sua fala, o prefeito enfatizou o empenho do Município em incentivar os pequenos agricultores com esta importante ação. "Este programa visa auxiliar todos agricultores com a mecanização de áreas a serem utilizadas no plantio de alimento, incentivo que irá permitir que todos variem sua produção e aumentem significativamente a renda", destaca comentando que a Prefeitura, tem adquirido alimentos direto do produtor para utilizar na merenda em todas escolas do Município.
 
O secretário de Agricultura salientou que o empenho para levar este benefício tem sido grande por parte de toda Secretaria. "Nosso objetivo é poder auxiliar os agricultores de forma ágil e eficaz, para que o aumento de sua produção possa realmente fazer a diferença na melhora da qualidade de vida, de renda, e traçar um novo rumo no resultado das políticas públicas de apoio ao pequeno agricultor", ressalta.
 
Representando as demais associações presentes no evento, a presidente da Associação dos Produtores Rurais Capitão Silvio, senhora Ivanilda, agradeceu pelos incentivos e destacou a atenção especial que esta região da área rural tem tido pela gestão ariquemense, uma vez que os benefícios variados, tem levado uma melhora significativa a qualidade de vida de todos produtores.
 
Os vereadores que estiveram presentes no ato de lançamento do Programa Cultivar Rural, Lano Matias, Vanilton Cruz, João Leite, Adauto Calixto, José Andrade e Rosa Pereira, foram unânimes ao destacar a importância da ação e seus variados benefícios à agricultura do Município de Ariquemes.
 
Na ocasião, o diretor da Escola Mafalda Rodrigues, professor Rony, abordou também outros incentivos que a Prefeitura de Ariquemes tem levado à área rural, como a melhora constante das estradas vicinais, recuperação de pontes, e na educação, onde os novos ônibus adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão utilizados nesta região, beneficiando com qualidade as comunidades mais distantes, e valorizando ainda mais os alunos e as famílias desta região.
 
O evento também contou com a presença de representantes das associações São José, Novo Amanecer, Canaã e Tradicional.

 









Veja também em Ariquemes Online


1° Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental aconteceu em Ariquemes
A ação foi realizada nas dependências da FAEMA, e contou com a participação de professores, representantes da saúde municipal, profissionais liberais, acadêmicos e imprensa local....


Adelino cobra governo de RO por pagamentos dos leitos de UTI em Ariquemes
Falta de pagamento regular pode deixar de salvar muitas vidas...


6ª Feira do Livro - “Quem Lê Viaja''
A Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), por meio da Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha está preparando uma nova viagem para os apaixonados por livros....


Convocação de candidatos aprovados nos concursos públicos 2015-2016
A Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), convoca os candidatos aprovados nos concursos 2015 e 2016, para o cargo de médico Clínico Geral, com garga horária de 20 e 40 horas....

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News