Rondônia, - 12:04

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
30ª EXPOARI
Tradicional cavalgada acontece neste sábado
“Será um momento especial para a nossa cidade. Muitas pessoas veem nos visitar nessa época do ano só para participar da Expoari e assistir a cavalgada de abertura é um momento inesquecível”
Publicado Segunda-Feira, 22 de Julho de 2013, às 20:10 | Fonte Assessoria 0

 
 

A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) confirmou a realização da cavalgada de abertura da 30ª EXPOARI para este sábado. Mais de cinco mil cavaleiros estão sendo esperados. Comitivas de várias localidades da região confirmaram participação na marcha.
 
A cavalgada está prevista para ter início às 8h, com concentração na avenida Capitão Sílvio nas proximidades do terminal rodoviário. A marcha vai percorrer um pequeno trecho nas avenidas JK e Jamari para entrar na avenida Tancredo Neves, seguindo para a avenida Hugo Frey, finalizando no parque de exposição.
 
Um Termo de Ajuste de Conduta foi celebrado entre a APA, o Ministério Público e os órgãos de segurança, defesa animal e ambiental para garantir a proteção dos participantes e dos animais. Quem não respeitar as regras será retirado da cavalgada e ainda poderá ser penalizado, de acordo com a infração que cometer.
 
Para o presidente da APA, Idair Pasqualine, a cavalgada abre oficialmente os festejos da Expoari. “Será um momento especial para a nossa cidade. Muitas pessoas veem nos visitar nessa época do ano só para participar da Expoari e assistir a cavalgada de abertura é um momento inesquecível”, lembra.
 
 
 
REGULAMENTO
 
Em parceria com o Ministério Público do estado de Rondônia e demais órgãos públicos participantes foi celebrado o Termo de Ajustamento de Conduta para a Cavalgada de Abertura da Expoari as seguintes proibições:
 
1 – A participação de veículos de carga, tipo carretas e caminhões com pessoas na carroceria, ônibus e micro-ônibus.
 
2 – O arremesso de objeto pelos participantes;
 
3 – O fornecimento ou utilização de bebidas em garrafas de vidro;
 
4 – A utilização de esporas, chicotes ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal para incitar a cavalgada;
 
5 – A ocupação de mais de uma pessoa na mesma montaria, exceto criança;
 
6 – A condução de montaria de animal por menores de 12 anos de idade, salvo se estiver acompanhada de adulto;
 
7- Queima de fogos de artifícios durante todo o trajeto por parte dos participantes;
 
8 – Veículo com lotação excedente ao permitido por lei e pelo Corpo de Bombeiros;
 
9 – Qualquer conduta de maus tratos contra animais, abusando-se da sua utilização, castigando-os o que constitui crime ambiental;
 
10 – O porte de armas brancas ou instrumentos vulnerantes, tais como: chairas, facas, peixeiras, punhais, adagas, espetos e outros;
 
11 – A participação de veículos quadriciclos motorizados sem que o condutor tenha preenchido todas as regras e condições estabelecidas pelo CTB.
 

O descumprimento das regras acima citadas ensejara a retirada do veículo da cavalgada, sem prejuízo das penalidades correspondentes no CTB. 







Veja também em Ariquemes Online


CAAPE lança campanha de doação de presentes para crianças carentes
O CAAPE levou para as escolas, que estão localizadas próximas a sede do projeto (bairro Monte Cristo e bairro Marechal Rondon......


Em Ariquemes: PRF prende foragido por estupro de vulnerável
O veículo, que era ocupado pelo indivíduo, foi abordado no quilômetro 519 da BR-364, em Ariquemes (RO)...


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


IFRO: Prorrogada as inscrições para Curso Técnico em Aquicultura em Ariquemes
As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News