Ariquemes / RO - sábado, 15 de junho de 2024
(69) 99929-2272

George Buck, executivo da Chevron no Brasil pode deixar o País e escapar de ser preso

Publicado em: 07/09/2012 - 12:00
George Buck, executivo da Chevron no Brasil pode deixar o País e escapar de ser preso

 

Processo. O executivo pode ser condenado a 31 anos de prisão. Foto: Antonio Scorza/AFP

O presidente da Chevron no Brasil, George Buck, poderá sair do País quando deixar o cargo de chefe da unidade brasileira, no fim de setembro. A Justiça autorizou a saída do executivo mediante o pagamento de fiança de 500 mil reais. O valor visa garantir a participação do réu na continuação do processo judicial relacionado ao megavazamento de petróleo no campo do Frade, no litoral fluminense. Denunciado pelo Ministério Público Federal em março por crime ambiental, dano ao patrimônio da União e falsidade ideológica, ele pode ser condenado a 31 anos de prisão.

Além de Buck, outros 16 executivos e funcionários da Chevron e da Transocean foram incluídos na denúncia. De acordo com o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, há provas e evidências de que o vazamento foi motivado pelo descumprimento de regras de segurança. Os acusados estavam impedidos por determinação judicial de sair do País e tiveram de entregar seus passaportes às autoridades brasileiras.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu manter a suspensão das operações da Chevron e da Transocean. A liminar é válida enquanto as empresas responderem ao processo pelo vazamento de 2011.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções



::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::