Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Vacina da Pfizer sem efeitos secundários novos depois de um mês de uso na UE

Publicado em: 29/01/2021 - 12:00
Vacina da Pfizer sem efeitos secundários novos depois de um mês de uso na UE

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou esta sexta-feira que "não foram identificados novos efeitos secundários" durante o primeiro mês de vacinação com a vacina da Pfizer/BioNTech na União Europeia (UE) e disse que o fármaco não está "vinculado" a qualquer caso de morte que tenha ocorrido após uma injeção.

No seu primeiro relatório sobre a segurança da vacina da Pfizer, conhecida como Comirnaty, a EMA salientou que, a partir dos dados recolhidos sobre a utilização do fármaco em campanhas de vacinação em todos os países europeus desde o final de dezembro, não foram identificados quaisquer efeitos secundários para além dos que já surgiram durante os testes clínicos.

A Agência também analisou os casos de morte comunicados após a vacinação, levando em conta outras condições médicas e taxas de mortalidade para os grupos etários da população em geral, e concluiu que nenhuma morte está diretamente relacionada com um efeito da injeção.

O comité de segurança da EMA (PRAC) estudou todas as mortes reportadas depois de uma vacina Comirnaty, incluindo mortes em idosos com problemas de saúde, e disse que os casos não levantam uma preocupação de segurança para a própria vacina, embora prometa "continuar a acompanhar de perto" todos os casos.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::