Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Governo britânico pede à população que confie na vacina da AstraZeneca

Publicado em: 08/02/2021 - 12:00
Governo britânico pede à população que confie na vacina da AstraZeneca

O Governo britânico pediu esta segunda-feira ao público que tenha confiança no programa de imunização lançado no Reino Unido, depois de estudos preliminares terem indicado que a vacina da Oxford/AstraZeneca oferece uma proteção limitada contra a variante sul-africana do coronavírus.

A investigação, adiantada este fim de semana pela imprensa e elaborada por especialistas da Universidade de Oxford e da universidade sul-africana de Witwatersrand, mostrou que a eficácia da vacina cai "significativamente" contra esta mutação.

No entanto, o ministro britânico das Vacinas, Nadhim Zahawi, disse esta segunda num artigo no jornal "The Daily Telegraph" que as vacinas utilizadas no Reino Unido -a da AstraZeneca e da Pfizer- respondem bem à estirpe britânica que circula atualmente no Reino Unido.

O ministro acrescentou que os cientistas britânicos estão a trabalhar para melhorar as vacinas de modo a oferecerem proteção contra as novas variantes do coronavírus.

"É correto e necessário prepararmo-nos para o lançamento de uma vacina atualizada, (mas) podemos ter confiança no atual plano (de imunização) e na proteção que nos proporcionará a todos contra esta terrível doença", escreveu Zahawi.

O ministro acrescentou que mesmo que uma vacina seja menos eficaz na prevenção da infeção, ainda pode ter resultados na redução das hipóteses de uma pessoa ficar gravemente doente.

"Isto é de importância vital para proteger o sistema de saúde", ressaltou o ministro.

O Governo não exclui, segundo Zahawi, que a população receba no outono um reforço da vacina (uma terceira dose) e que, depois disso, seja necessário vacinar-se todos os anos contra o coronavírus, à semelhança do que se faz anualmente com a gripe.

Já foram detetados mais de 100 casos de infeção com a variante sul-africana no Reino Unido.

Um porta-voz da AstraZeneca disse à imprensa este fim de semana que os resultados preliminares mostraram uma eficácia limitada contra a doença leve e moderada causada principalmente pela variante sul-africana B.1.351.

No Reino Unido, mais de 12 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::